Imagem: Evolf/Shutterstock
A autoridade de concorrência francesa confirmou, nesta segunda-feira (15), que está investigando a fabricante de chips Nvidia por supostas práticas anticompetitivas. À Reuters, Benoit Coeure, presidente da agência, informou que a big tech será oficialmente acusada em breve “se a investigação for frutífera”.
O que você precisa saber:
Vale destacar que, conforme as leis da França, empresas correm o risco de multas de até 10% do seu faturamento anual global por violação de regras antitruste. Um prazo para as acusações oficiais não foi divulgado.
Leia mais!
A Nvidia se tornou, em junho, a empresa mais valiosa do mundo. Dessa forma, a fabricante de chips gráficos deixou a Microsoft para trás no ranking — mas por pouco tempo.
Dias depois, a big tech de Bill Gates retomou o trono graças a uma queda das ações. As ações da fabricante de chips caíram quase 3,4%, indo para US$ 3,10 trilhões.
A queda de ações, na verdade, foi sentida por todo mercado. O valor de mercado da Microsoft também caiu, estando agora em US$ 3,30 trilhões. A Apple também sentiu declínio na época.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de julho de 2024 15:13