O grupo hacker NullBulge afirmou, na sexta-feira (12), que roubou cerca de 1,1 TB de dados da Disney. Em publicação no X, os hackers disseram que obtiveram as informações a partir dos servidores do Slack, aplicativo utilizado para troca de mensagens e projetos por trabalhadores de corporações.

publicidade
Grupo hacker estaria disponibilizando mais de 1 TB de dados sensíveis da Disney para download (Imagem: Rodrigo Mozelli [gerado com IA]/Olhar Digital)

Disney teria sido hackeada por meio de seu Slack

  • Os hackers disseram, ainda, que compactaram todos os dados e disponibilizaram para quem quiser baixar;
  • Entre as informações supostamente roubadas, estariam mensagens trocadas entre executivos da empresa e dados de login, bem como informações sobre projetos sem detalhes e outros ainda a serem lançados;
  • Estariam, entre os dados de projetos supostamente roubados, imagens, ligações telefônicas e páginas de protótipos;
  • Jogos da Disney também estariam no bojo de dados vazados pelos hackers;
  • Haveria mais dados, contudo, o grupo hacker não deu mais detalhes.

Leia mais:

publicidade

O NullBulge se apresenta como um grupo de “hackivistas”, alegando ainda que suas ações online não são maliciosas, “mas têm o objetivo de punir aqueles que forem apanhados roubando”.

Até o momento, não houve pronunciamento oficial por parte da Disney sobre o ocorrido. O Olhar Digital entrou em contato com a empresa e aguarda posicionamento sobre o caso.

publicidade

Como o roubo teria sido feito a partir dos servidores do Slack, o Olhar Digital também acionou a assessoria da empresa e aguarda retorno.

Hackers se dizem “hackivistas”; dados, como projetos desconhecidos e jogos, estão no bojo do que foi roubado (Imagem: Rodrigo Mozelli [gerado com IA]/Olhar Digital)