O Prime Day da Amazon já é, há alguns anos, um evento que atrai muitos compradores online devido às várias opções de promoções nos produtos do e-commerce. Neste ano, as vendas do evento promocional conseguiram bater recorde nos EUA.

Segundo apontaram os dados da Adobe Analytics, os compradores online dos EUA gastaram valor recorde de US$ 14,2 bilhões (R$ 78,73 bilhões, na conversão direta) durante o evento de 48 horas da Amazon, aumento de 11% ano após ano.

publicidade

A Adobe disse que o forte desempenho foi impulsionado pelas compras de volta às aulas e por “aparente ciclo de atualização de produtos”, à medida que os consumidores procuravam adquirir, em massa, novos tablets, TVs e alto-falantes bluetooth.

Isso representa mudança em relação ao ano passado, quando os compradores reagiram à inflação aproveitaram o evento de descontos para estocar itens essenciais para a casa, como alimentos básicos para a despensa e materiais de escritório.

publicidade

Leia mais:

publicidade
Estudo mostrou quais produtos foram mais procurados no Prime Day (Imagem: Divulgação/Montagem Olhar Digital)

Lucro bilionário do Prime Day já era previsto

  • As previsões da Adobe já indicavam que os compradores dos EUA gastariam US$ 14 bilhões (R$ 77,62 bilhões) online durante o evento de dois dias;
  • A Adobe rastreia transações não apenas na Amazon, mas, também, em ampla variedade de sites de varejo nos EUA;
  • O Prime Day, que aconteceu nas últimas terça e quarta-feira (16 e 17), tornou-se grande impulsionador de receita para outros varejistas, que realizam muitas vezes vendas concorrentes durante o período em que ocorre o Prime Day.

A Amazon chegou a afirmar nesta quinta-feira (18) que também obteve receita recorde no Prime Day, embora não tenha divulgado o total de vendas do evento.

A empresa elogiou seu assistente de compras Rufus, que usa inteligência artificial (IA) generativa para sugerir produtos e fornecer atualizações de pedidos, dizendo que a ferramenta “ajudou milhões” de compradores a navegar no site.

publicidade

amazon prime day
Prime Day tem se mostrado bastante lucrativo para a Amazon (Imagem: dennizn/Shutterstock)