Os problemas gerados pelo apagão cibernético global devem desaparecer nas próximas horas. É isso o que prometem a Microsoft e a empresa de cibersegurança CrowdStrike. As duas companhias informaram que já corrigiram a falha que desencadeou transtornos em todo o mundo.
Não há prazo para os serviços serem restabelecidos
Os anúncios de correção foram feitos separadamente. A Microsoft garantiu ter identificado e reparado o problema, mas admitiu que as falhas podem persistir por algumas horas, afetando alguns aplicativos e serviços do Office 365.
Já a empresa CrowdStrike informou, posteriormente, ter corrigido o defeito encontrado em uma atualização do driver do Falcon Sensor, que estaria provocando uma falha na nuvem do sistema operacional da Microsoft.
![Celular com logotipo da Crowdstrike na tela e, ao fundo, computador com gráfico da empresa aberto](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Crowdstrike-1-1024x576.jpg)
O software estava fazendo com que o Microsoft Windows travasse e exibisse uma tela azul, conhecida informalmente como a “Tela Azul da Morte”, de acordo com um alerta enviado pela própria CrowdStrike.
A companhia ainda voltou a afirmar que não se trata de um incidente de segurança ou de um ataque cibernético. De acordo com o CEO Da CrowdStrike, George Kurtz, “o problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”. As informações são da Reuters.
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Apagão cibernético global gera transtornos no mundo todo
- As falhas foram registradas na madrugada desta sexta-feira (19).
- Os problemas geraram atrasos e cancelamentos de voos, além de problemas em serviços bancários, comunicações e sistemas de emergência.
- Nos EUA, por exemplo, houve confusões nos aeroportos.
- A Austrália enfrentou longas filas e retenções de passageiros devido a problemas nos serviços de check-in online e cabines de autoatendimento.
- O sistema de emergência 911 ficou inoperante no Alasca.
- No Brasil, usuários reclamaram da instabilidade em instituições financeiras.
- Conforme os relatos, os aplicativos estão fora do ar e com problemas de login e pagamentos.
- Apesar da causa do apagão cibernético ter sido resolvida, não foi informado um prazo para que todos os serviços voltem ao normal.