Renault Kardian (Foto: Renault/Divulgação)
Lançado oficialmente no início deste ano, o Renault Kardian passará pelo primeiro recall. De acordo com a montadora, proprietários da versão Evolution precisarão substituir os tambores de freio traseiro do veículo.
Os problemas nos tambores de freio traseiro do Renault Kardian foram identificados após uma investigação. Testes e análises constataram que, devido a uma falha de produção, os parafusos das rodas traseiras podem apresentar uma fixação insuficiente, em razão de uma possível deterioração da rosca dos tambores do freio traseiro.
A fixação inadequada dos parafusos pode ocasionar um ruído e até o deslocamento das rodas traseiras. Em casos extremos, isso pode resultar em acidentes com lesões graves, inclusive com risco de morte para os motoristas e ocupantes dos veículos.
Ainda segundo a empresa, os chassis envolvidos vão do J001446 ao J007306. O recall vale para os veículos com data de fabricação entre 15 de março a 03 de maio de 2024.
O procedimento de substituição dos tambores do freio traseiros e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras tem duração prevista de uma hora e cinco minutos. A manutenção ocorrerá de forma gratuita. Para mais informações e agendamento do reparo é necessário acessar o site www.renault.com.br/recall.
Leia mais
Nós testamos o Kardian e você pode conferir o vídeo aqui:
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de julho de 2024 14:28