Já virou tradição da Marvel fazer os fãs esperarem para as famosas cenas pós-créditos. Algumas são brincadeirinhas com personagens, outras têm ganchos importantes para o que vem a seguir no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Com o lançamento de “Deadpool & Wolverine” veio o tradicional questionamento: o filme tem cena pós-créditos?

O longa-metragem é o terceiro da trilogia que começou em 2016 e chegou seis anos depois de “Deadpool 2”. Ou seja, é de se esperar que os fãs estejam se agarrando em qualquer oportunidade de ver Wolverine de volta em ação.

publicidade

Afinal, “Deadpool & Wolverine” tem cena pós-créditos?

A resposta é sim. “Deadpool & Wolverine” tem duas cenas pós-créditos. Se você é daqueles que não gosta de spoilers, pode parar por aqui e esperar sentado na poltrona do cinema. Já se você está curioso…

publicidade
Cena do filme Deadpool & Wolverine. Ela mostra o personagem Deadpool deitado no chão. Por cima dele, vemos a sombra das garras de Wolverine.
Deadpool & Wolverine é a terceria parte da trilogia que começou em 2016 (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Cenas pós-créditos de “Deadpool & Wolverine” não se conectam com o MCU

Deadpool é conhecido por suas brincadeirinhas e as cenas pós-créditos não poderiam ser diferentes: ao contrário de outros filmes da Marvel, os trechos finais não se conectam com o MCU, mas são apenas… brincadeiras.

A primeira cena começa com a canção “Good Riddance (Time of Your Life)”, da banda Green Day, tocando. Então, vemos várias cenas de bastidores inéditas dos heróis da Marvel enquanto ainda pertenciam à Fox Films (as duas empresas foram compradas pela Disney, permitindo a união dos personagens em um mesmo universo).

publicidade

Nelas, vemos Hugh Jackman (o Wolverine) jovem interagindo com seus colegas de X-Men, como Ian McKellen (Magneto) e Patrick Stewart (Professor Xavier); e Ryan Reynolds em “Blade” e “X-Men Origens: Wolverine” (filme que mostra a origem do vilão Deadpool no cinema).

Ou seja, uma grande brincadeira, inclusive com Reynolds dizendo que era seu sonho interpretar Deadpool.

publicidade

Cena do filme Deadpool & Wolverine, mostrando Deadpool sentada no banco de trás de uma carro, segurando um martelo e com o uniforme ensanguentado
Longa marca o retorno de Hugh Jackman ao MCU (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

A segunda cena pós-créditos se conecta diretamente com “Deadpool & Wolverine”. Nela, o protagonista aparece na sede da Autoridade de Variância Temporal (TVA), observando que Cassandra Nova (Emma Corin) esfolou a pele do Tocha Humana (Chris Evans, no “Quarteto Fantástico”), transformado o herói em apenas ossos por culpa dele mesmo.

A cena também revela que o responsável por dedurar Deadpool para outros heróis, fazendo com que Cassandra esfolasse o Tocha Humana, foi Wolverine. No entanto, mesmo que Deadpool não seja exatamente confiável, ele negou o que fez e estava certo. As imagens mostraram a verdade: que Tocha estava ofendendo Cassandra antes do ocorrido.

Tudo em tom engraçado, claro, especialmente para quem está acostumado a ver Chris Evans “certinho” na Marvel.

Leia mais:

“Deadpool & Wolverine”

  • “Deadpool & Wolverine” é o terceiro filme da trilogia de Deadpool;
  • Na história, Wolverine (Jackman) está se recuperando de seus ferimentos quando encontra Wade Wilson, o homem por trás do Deadpool (Reynolds), curtindo um momento de paz com amigos e com a namorada (Morena Baccarin);
  • Eles precisam se juntar para enfrentar um inimigo em comum, que promete trazer referências de outras histórias da Marvel;
  • Essa é a primeira aparição de Hugh Jackman como Wolverine depois de “Logan” (2017) e o retorno de Ryan Reynolds na trilogia depois de “Deadpool 2” (2018);
  • O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.