Imagem feita com inteligência Artificial. Alessandro Di Lorenzo/Olhar Digital/DALL-E
A inteligência artificial voltou a ser motivo de uma greve em Hollywood. Dessa vez, dubladores e artistas de captura de movimento para videogames anunciaram que irão paralisar as atividades a partir desta sexta-feira (26) após o fracasso nas negociações.
O sindicato SAG-AFTRA (o mesmo que representa os atores de Hollywood) convocou uma greve por causa do Acordo de Mídia Interativa, que cobre performers de videogame. O acordo expirou em novembro de 2022 e vinha sendo estendido mensalmente.
A decisão de cruzar os braços ocorre após meses de negociações com grandes empresas do setor, incluindo Activision Productions, Electronic Arts, Epic Games, Take-Two Interactive, Disney Character Voices e a WB Games, da Warner Bros Discovery.
O maior ponto de discussão envolve a IA. Segundo o sindicato, os trabalhadores exigem a adoção de regras que garantam proteção ao emprego contra a ameaça da inteligência artificial. A categoria ainda reivindica maiores salários, tratamento médico e folgas para artistas de captura de movimento.
Um porta-voz dos produtores de games se pronunciou sobre o anúncio da greve. Ele disse estar desapontado com a decisão e garantiu que já houve acordo em 24 das 25 propostas apresentadas pelos trabalhadores.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de julho de 2024 09:35