Os novos recursos de IA da Apple para o iPhone podem não chegar com o lançamento inicial do iOS 18 e o lançamento esperado do iPhone 16 em setembro, de acordo com informações da Bloomberg.

Em vez disso, a empresa planeja lançar o Apple Intelligence com iOS 18.1 em outubro, enquanto trabalha para fazer o lançamento no momento certo. O atraso foi atribuído, em parte, a preocupações com a estabilidade dos novos recursos.

publicidade

A Apple revelou seus primeiros recursos de IA durante a WWDC 24, em junho, exibindo uma nova e aprimorada Siri, com geração de imagens alimentada por IA e uma integração com ChatGPT.

A Siri turbinada por IA, segundo afirmou a próxima companhia, terá “capacidades de compreensão linguística mais ricas” e a capacidade de ser “mais natural, mais relevante contextualmente e mais pessoal”.

publicidade

Apple Intelligence vai trazer IA generativa ao iPhone

  • Ao anunciar o Apple Intelligence, a empresa afirmou que o “sistema de inteligência pessoal” colocaria “modelos generativos poderosos no centro do iPhone”.
  • Entre os usos promovidos na época estavam ferramentas para auxiliar na criação, edição de textos e fornecimento de resumos em diversos aplicativos.
  • Também está definido para incluir várias plataformas de geração de imagens e emojis.
Será preciso esperar um pouco mais do que o previsto para conhecer as novidades de IA do iPhone – Imagem: Apple

Leia mais:

Embora a Apple normalmente não lance os betas para suas atualizações de software antes do lançamento público da versão inicial, a Bloomberg relata que alguns desses recursos de IA chegarão ainda nesta semana, com o lançamento dos betas para desenvolvedores do iOS 18.1 e iPad 18.1.

publicidade

O lançamento antecipado pode permitir que os desenvolvedores testem os recursos de IA da Apple e identifiquem bugs antes que eles cheguem a todos e se estendam a outras plataformas, como Mac, Apple Watch e Apple TV.

iPhone deve ganhar atualização para o iOS 18.1 só em outubro – Imagem: Divulgação/Apple