Os esperados recursos de inteligência artificial (IA) da Apple chegarão mais tarde do que o previsto, segundo informou a Bloomberg News no domingo (28). A chamada Apple Intelligence não será lançada como parte das atualizações de software que chegarão em setembro, sendo adiada para algumas semanas depois. 

Quando será lançada a IA da Apple: 

  • Os recursos de IA da Apple chegarão algumas semanas após os lançamentos iniciais do iOS 18 e iPadOS 18 planejados para setembro, disse a Bloomberg; 
  • Há o risco de as atualizações passarem até mesmo para o ano que vem; 
  • Não ficou claro o motivo para o atraso, mas vale lembrar que, em junho, a Apple adiou o lançamento de três novos recursos de inteligência artificial devido às regras tecnológicas da União Europeia; 
  • Ao que tudo indica, no entanto, a versão beta dos recursos de IA da Apple deve ser liberada ainda essa semana, seguindo cronograma original. 
apple
Imagem: Ascannio/Shutterstock

O Apple Intelligence deve usar a IA para escrever textos, criar imagens e outros conteúdos sob comando. A ideia é que ele esteja disponível no iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e iPad e Mac com seu chip M1 e versões posteriores. 

publicidade

Se o lançamento da IA for adiado por muito tempo, contudo, é possível que os próximos dispositivos não sejam compatíveis com todos os recursos que rodam no iOS 18. 

Leia mais! 

publicidade

Apple Intelligence: os novos recursos de IA para iPhone e Mac 

A Apple anunciou em junho o seu próprio conjunto de recursos de IA (inteligência artificial) para iPhones, iPads e Macs.   

Em poucas palavras, os recursos de IA vão fazer tarefas por você em alguns aplicativos. Será possível gerenciar notificações, escrever automaticamente, resumir textos e muito mais. 

publicidade

A empresa também disse que será possível acionar um aplicativo para realizar ações em outro. O destaque da chegada da Apple Intelligence, claro, fica para as melhorias da já conhecida da Siri. 

A Apple afirma que alguns recursos de IA serão processados nos próprios dispositivos. Uma boa notícia para a privacidade dos usuários. Saiba mais aqui