A Uber completa dez anos no Brasil em 2024. Para comemorar sua primeira década no país, a Uber lançou viagens de barco e tobogã gratuitas em São Paulo (SP). As atrações ficam na cidade até 4 de agosto.

O barco navega pelo Rio Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Já o tobogã fica na entrada da estação São Bento, da Linha 1-Azul do metrô paulistano.

publicidade

‘Uber Barco’ viaja entre ciclovia e parque; tobogã vai de faixa de pedestre até bilheteria

Interessados em conhecer o Rio Pinheiros mais de perto por meio da Uber devem escolher a opção “Uber Barco” no aplicativo. A embarcação vai da Ciclovia Rio Pinheiros, perto da estação Vila Olímpia (da CPTM) até o Parque Bruno Covas.

Barco do Uber no Rio Pinheiros, em São Paulo
‘Uber Barco’ vai da Ciclovia Rio Pinheiros até o Parque Bruno Covas (Imagem: Divulgação/Uber)

O trajeto entre a ciclovia e o parque tem cinco quilômetros e o “Uber Barco” leva aproximadamente 20 minutos para percorrê-lo. A embarcação – que só aceita viagens solicitadas no aplicativo – funciona das 9h às 17h.

publicidade

Já o tobogã funciona de maneira mais simples. Basta escorregar nele, que vai da faixa de pedestre até a bilheteria da estação São Bento. Ou seja, não precisa agendar viagens nem horários no aplicativo para brincar no tobogã da Uber. Basta ter mais de cinco anos de idade.

Tobogã da Uber
Entrada para tobogã da Uber fica no Largo São Bento, no Centro de São Paulo (Imagem: Divulgação/Uber)

A entrada para o tobogã da Uber fica no Largo São Bento, no Centro de São Paulo, em frente ao Colégio São Bento.

publicidade

Leia mais:

Uber também oferece viagens aquáticas na Europa

Em São Paulo, o “Uber Barco” tem prazo bem curto para acabar. Já na Europa, viagens pela água é uma opção integral entre as oferecidas pelo aplicativo.

publicidade

A empresa lançou uma série de ofertas de transporte aquático em território europeu em julho. Conforme anúncio, o Uber Boat oferecerá viagens de barco, com passeios de iate em Ibiza e reservas sob demanda em Veneza.

Os lançamentos são parte de um esforço para acompanhar a alta demanda de turistas no continente.