Empresa iniciou corridas com carros autônomos da Waymo em Atlanta (EUA) e também fechou acordos com empresas, como Pony AI e May Mobility (Imagem: Poetra.RH/Shutterstock)
O Uber e a BYD anunciaram na quarta-feira (31) que os motoristas do app de corridas podem obter preços e acordos de financiamento para os carros elétricos da empresa chinesa, começando na Europa e na América Latina.
As duas empresas também desenvolverão “veículos com capacidade autônoma” para a plataforma do Uber, segundo revelado em um comunicado à imprensa.
A parceria estratégica plurianual, que as empresas dizem que poderia trazer 100 mil carros da BYD para a Uber, surge apesar de a União Europeia ter definido um aumento das tarifas sobre as importações de carros elétricos fabricados na China.
“Como o maior acordo global desse tipo, estamos entusiasmados com os benefícios que esta parceria proporcionará aos motoristas, passageiros e cidades”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, no comunicado.
“A Uber e a BYD compartilham o compromisso de inovar para um mundo mais limpo e verde, e estou entusiasmado em trabalhar juntos para esse futuro”, disse Chuanfu Wang, presidente e presidente da BYD, em comunicado no comunicado conjunto com a Uber.
Leia mais:
No ano passado, a BYD exportou mais de 240 mil carros para 70 países. A empresa pretende mais que dobrar as exportações de veículos este ano.
Esta post foi modificado pela última vez em 31 de julho de 2024 11:47