(Imagem: ArtemisDiana/iStock)
Será que o adeus definitivo às senhas tradicionais está próximo? Um relatório divulgado nesta terça-feira (30) pelo Dashlane, gerenciador de senhas, aponta que o número de autenticações de chaves de acesso com a plataforma cresceu mais de 400% desde o início de 2024, somando 200 mil autenticações por mês.
Entenda:
O relatório aponta que, de abril a junho deste ano, aplicativos de e-commerce, finanças, pagamentos e sites de mídias sociais estão entre os que apresentam maior crescimento no uso de chaves de acesso – visto que são utilizados mais frequentemente em uma base diária ou semanal.
Leia mais:
Atualmente, mais de 100 sites oferecem suporte às chaves de acesso. Entre eles, o novo relatório destaca 20 aplicativos com maior crescimento, responsáveis por 52% das autenticações e liderados por Amazon (88,9%), Target (70,5%), Moneybird (60,4%), eBay (43,3%) e Adobe (42,4%).
Com 42%, o setor de e-commerce representa a maior parcela de autenticações de chaves de acesso. Dados do FIDO Alliance 2023 Online Authentication Barometer apontam que o consumidor médio dos EUA abandona compras online 4,76 vezes por dia por não se lembrar de suas senhas.
O relatório do Dashlane ainda indica que o uso de chaves de acesso proporcionou um aumento de 70% em logins bem-sucedidos em comparação com as senhas tradicionais. “Estamos ansiosos para ver o que o relatório do ano que vem revelará, à medida que mais provedores de serviços e empresas avançam em direção ao futuro sem senhas”, escreve a empresa.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de julho de 2024 12:04