A Apple soltou o iOS 17.6 – e essa deve ser a última atualização lançada pela empresa antes da chegada do iOS 18. O update corrige 35 bugs. E a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) incentiva que usuários atualizem o sistema operacional do iPhone.

Conforme divulgado pela big tech, a atualização do iOS 17 “fornece importantes correções de bugs e é recomendada para todos os usuários”. O update corrige falhas relacionadas ao Kernel e ao WebKit. Daí a importância do update.

publicidade

Imagine o iOS como uma cidade grande. O Kernel é o prefeito dessa cidade, responsável por gerenciar todas as operações básicas e garantir que tudo funcione de forma suave e eficiente.

Se o Kernel é o prefeito, o WebKit seria a empresa responsável por construir e manter os prédios onde as pessoas trabalham e se divertem. No caso do iOS, o WebKit é o motor de renderização web, responsável por exibir páginas da internet no Safari e em outros aplicativos que utilizam a tecnologia web.

publicidade
Pessoa usando iPhone 15 Pro
Kernel fornece os recursos básicos para que o WebKit funcione no iOS (Imagem: valiantsin suprunovich/Shutterstock)

Em suma, o Kernel fornece os recursos básicos para que o WebKit funcione. Por exemplo, o WebKit precisa da memória gerenciada pelo Kernel para armazenar o código das páginas web e os elementos visuais. Se há falhas em ambos, é preciso corrigi-las o mais rápido possível.

Leia mais:

publicidade

IA da Apple pode não chegar com o lançamento do iOS 18

Os recursos de IA da Apple – chamados de Apple Intelligence – chegarão algumas semanas após os lançamentos iniciais do iOS 18 e iPadOS 18 planejados para setembro.

apple intelligence
Recurso de IA da Apple devem chegar após lançamento inicial do iOS 18 (Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock)

Não se sabe exatamente o motivo para o atraso. Mas vale lembrar que, em junho, a Apple adiou o lançamento de três recursos de inteligência artificial devido às regras para a tecnologia determinadas pela União Europeia.