Novo streaming da emissora chega ainda em agosto (Imagem: João Raposo/SBT)
O SBT promoveu, nesta quinta-feira (1), coletiva de lançamento do +SBT, plataforma de streaming 100% gratuita da emissora de Silvio Santos.
Roberto Grosman, Diretor de Transformação Digital do SBT, e Carolina Gazal, Diretora de Conteúdo Multiplataforma do SBT, falaram para os presentes e trouxeram mais detalhes do +SBT, que tem estratégia similar à da Samsung TV Plus e Pluto TV, combinando canais FAST ao vivo (lineares) com grande seleção de conteúdo sob demanda, sem qualquer custo aos usuários e fãs do canal.
Entre uma das grandes apostas do novo streaming, está a “Coleção SBT”, que chegará trazendo séries documentais originais contando a história dos artistas que brilharam ou ainda brilham na tela da emissora, como Carlos Alberto de Nóbrega e Hebe Camargo.
“Sinto o SBT como minha casa e estarei lá até o último dia da minha vida”, declarou Nóbrega durante a coletiva.
Segundo a emissora, o objetivo do +SBT é “tornar o entretenimento audiovisual mais democrático e acessível a todas as famílias brasileiras”.
Logo de cara, o +SBT trará os títulos “Cazalbé, O Herdeiro da Graça”, e “Hebe, A Cara da Coragem”. Outros como: “Gugu, Toninho & Augusto” e “Divina Christina” também prometem. Cada um desses documentários narra a carreira, vida, sucessos e dissabores desses grandes nomes.
O +SBT contará ainda com catálogo variado de novelas de sucesso que marcaram e seguem marcando gerações, além de séries, filmes, conteúdos infantil e juvenil, programas de TV e exibição ao vivo do SBT.
O lançamento do +SBT marca momento crucial na transformação digital da empresa – a migração de modelo focado em TV para pensamento em conteúdo multiplataforma. Esperamos, em breve, ocupar espaço de liderança nesse mercado, sempre oferecendo a melhor opção de diversão e informação para os brasileiros.
Roberto Rosenthal Grosman, diretor-executivo de Transformação Digital do SBT
Sobre os canais lineares, cada um terá linguagem e identidade próprias e programação específica de acordo com o público, com várias opções de horários, além de destaques da programação da TV. São eles: +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.
Segundo a emissora, grande parte da programação dos canais e muitos outros títulos estarão disponíveis para serem acessados quando e onde quiser. O catálogo da plataforma conta com programas icônicos já transmitidos pelo SBT, como “Show do Milhão”, “De Frente com Gabi”, “Programa Livre” e “Fantasia”. Séries e filmes internacionais, como “Albert Nobbs”, “Dr Who”, “H2O Meninas Sereias”, “Haven” e “Citas Barcelona”, bem como sucessos, como “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplices de um Resgate”.
Leia mais:
A seguir, saiba o que cada canal linear do +SBT irá transmitir:
O catálogo do +SBT também terá conteúdo da programação atual do SBT, como “Sabadou com Virginia”, “Circo do Tiru”, “É Tudo Nosso!” e “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”.
O +SBT é um convite para mergulhar de cabeça em mistura de alegria, conforto e qualidade do conteúdo. É como juntar a família e os amigos no sofá e ficar bem à vontade. Só que, agora, será em qualquer tela e na hora que a pessoa quiser. O SBT sempre foi sinônimo de felicidade e, com o +SBT, essa alegria será infinita, acessível para todos os brasileiros e com muita história boa para compartilhar.
Carolina Gazal, Diretora de Conteúdo do SBT
Cada conta SBT permitirá a criação de até cinco perfis, que podem ter suas listas de vídeos/episódios e títulos personalizados. Também há a opção de criar perfis infantis em interface simplificada, restrição para programas com classificação de até 12 anos, além de controles parentais para definir limites de classificação indicativa e PIN de quatro dígitos para restringir o acesso ao perfil, informou a emissora.
O +SBT estará disponível em 18 de agosto em smartphones com Android e iOS, computadores, tablets (Android e iPadOS), Smart TVs Samsung e LG, espelhamento de tela via Chromecast e Google TV, além de aparelhos com sistema operacional Android TV.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de agosto de 2024 01:13