(magem: Ana Luiza Figueiredo / Olhar Digital)
O Google retirou o anúncio publicitário “Dear Sydney” de sua cobertura das Olimpíadas após uma enxurrada de críticas. O comercial de 60 segundos mostra um pai usando a ferramente da inteligência artificial (IA) Gemini para escrever uma carta de fã para a atleta Sydney McLaughlin-Levrone, em nome de sua filha.
Em vez de ajudar a filha a escrever a carta, o pai deixou que a IA fizesse o trabalho, levando a uma reação negativa online.
A repercussão foi imediata nas redes sociais, com muitos usuários — principalmente nos Estados Unidos onde o anúncio foi veiculado — criticando o anúncio por perder o significado de uma carta de fã. A crítica é de que uma carta deve ser uma conexão sincera e pessoal, algo que uma IA não pode capturar.
Assista ao vídeo da campanha publicitária do Google abaixo:
Em resposta, o Google afirmou em um comunicado para diversos veículos, como CBS e Variety, que a intenção do anúncio não era sugerir que a IA poderia substituir completamente a escrita humana. A empresa explicou que o objetivo era demonstrar como o aplicativo Gemini pode servir como ponto de partida para escrever.
Acreditamos que a IA pode ser uma ótima ferramenta para aprimorar a criatividade humana, mas nunca pode substituí-la. Nosso objetivo era criar uma história autêntica celebrando a Equipe dos EUA. O anúncio retrata uma entusiasta de atletismo da vida real e seu pai, e busca mostrar como o aplicativo Gemini pode servir como ponto de partida, inspiração ou rascunho inicial para quem procura ideias para escrever.
Google em comunicado
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Esta post foi modificado pela última vez em 2 de agosto de 2024 17:51