Conceito artístico de aquecimento global. Imagem: Bigc Studio/Shutterstock
Os efeitos das mudanças climáticas estão sendo sentidos até mesmo no local mais quente do nosso planeta. O Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos, bateu o recorde de mês mais quente já registrado em julho deste ano.
Leia mais
Os números deixaram a organização do local em alerta. O superintendente do Parque Nacional do Vale da Morte, Mike Reynolds, disse que temperaturas assim devem se tornar cada vez mais comuns em função das mudanças climáticas.
Por isso, ele observou que os visitantes devem planejar com antecedência e vir preparados para enfrentar temperaturas extremas durante os meses de verão. No dia 7 de julho, um motociclista que visitava o espaço morreu devido à exposição ao calor em meio à temperatura de 53,3°C.
Reynolds ainda destacou que os guardas florestais atenderam a vários incidentes relacionados ao calor com risco de morte. Em um dos casos, um homem teve de ser resgatado das dunas de areia depois de perder seus chinelos e sofrer queimaduras de segundo grau.
A recomendação é que os turistas que visitam o Vale da Morte durante o verão no Hemisfério Norte fiquem a menos de 10 minutos a pé de um veículo com ar condicionado, bebam bastante água, levem lanches e usem chapéu e protetor solar. As informações são do IFLScience.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de agosto de 2024 21:08