As emissoras de TV Globo, SBT e Band planejam lançar suas próprias empresas no setor das bets – casas de apostas esportivas – até 2025. A Globo deve aproveitar seu jogo Cartola FC, enquanto SBT considera lançar Baú Bet ou Tele Sena Bet. Já a Band negocia parcerias com outras bets.

O Ministério da Fazenda recebeu o credenciamento de empresas interessadas em lançar suas casas de apostas no primeiro trimestre de 2024. Ao todo, a pasta recebeu 132 inscrições. E as das três emissoras em questão – as principais do Brasil – estavam entre elas.

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Globo, SBT e Band devem lançar suas bets até 2025

No caso da Globo, foi a DFS Entretenimento que enviou o credenciamento ao Ministério da Fazenda. A empresa é a proprietária do Cartola FC – jogo no qual o usuário brinca de ser técnico de time, montando escalações ao longo dos jogos do Campeonato Brasileiro.

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Cada emissora tem uma estratégia para lançar sua própria bet (Imagem: Joédson Alves/Agência Brasil)

Em relação ao credenciamento do SBT, os nomes “Baú Bet” (ligado à empresa de Silvio Santos) e “Tele Sena Bet” (de Henrique Abravanel, irmão de Silvio Santos) apareceram para obter licença nacional. O Grupo Silvio Santos aguarda a finalização da regulamentação para tocar o projeto.

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Na Band, a abordagem é diferente. A emissora considera fechar parcerias com outras bets, embora ainda não tenha definido quanto cada lado tiraria para si. Entre as consideradas, está a plataforma OpenBet, bem importante nos EUA, Canadá e Reino Unido.

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Governo determina regras para jogos de aposta

Em outra frente do universo das apostas, o Ministério da Fazenda estabeleceu as regras para plataformas oferecerem jogos on-line de aposta – por exemplo, o Fortune Tiger (também conhecido como “jogo do tigrinho”).

fortune tiger, o jogo do tigrinho
Ministério da Fazenda publicou portaria com regras para games como o “jogo do tigrinho” funcionarem no Brasil (Imagem: Divulgação)

O Olhar Digital detalhou quais regras as plataformas devem seguir, bem como outros destaques da portaria publicada pela pasta.