Imagem: Slasha/Shutterstock
A relação entre o governo da Rússia e as big techs não é boa. Isso não é exatamente uma novidade, mas levou o governo da Rússia a estudar a possibilidade de bloquear as operações do Google no país. Além disso, as autoridades russas podem impor sanções semelhantes ao sistemas operacional Android e ao iOS, da Apple.
A informação vem de Aleksei Didenko, membro da Duma Estatal Russa, a câmara baixa da Assembleia Federal do país. Não foram fornecidas maiores informações sobre a possibilidade.
O que se sabe é que a relação de Moscou com as empresas não é boa. A Rússia vem solicitando, há anos, que essas plataformas removam conteúdo considerado ilegal.
O Google tem sido mencionado com frequência nestas decisões, especialmente em função do YouTube. O governo russo acusa a empresa de promover “propaganda LGBT” e “informações falsas” sobre invasão à Ucrânia.
O Google, a Apple e o regime de Vladimir Putin não se pronunciaram oficialmente sobre a possibilidade de bloqueio das operações em território russo.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de agosto de 2024 20:02