A história da cidade de Jerusalém se confunde com a própria história da humanidade, bem como das maiores religiões do mundo. No entanto, muito sobre o passado da região ainda é um enigma para os pesquisadores. Mas um destes mistérios pode, enfim, ter sido revelado.

Pedreira teria sido utilizada para construção do Segundo Templo

A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou a descoberta de uma enorme pedreira que se estende por cerca de 3.500 metros quadrados e que contém blocos de cerca de 2,5 toneladas. O achado é importante porque pode ter relação com a construção do Segundo Templo de Jerusalém.

publicidade

A teoria é que as pedras usadas para erguer a estrutura teriam vindo desta pedreira. Segundo os arqueólogos, o local foi descoberto durante escavações antes da construção de um complexo comercial.

Pedreira localizada em Jerusalém (Imagem: Autoridade de Antiguidades de Israel)

Ainda de acordo com os pesquisadores, esta descoberta fornece informações valiosas sobre a escala das atividades de construção em Jerusalém antes da invasão pelos romanos. Além da pedreira, foi encontrado um jarro de pedra que teria sido usado para a purificação de uma pessoa, junto com outros artefatos da época.

publicidade

Leia mais

Importância da construção para os judeus

  • A construção do Segundo Templo de Jerusalém é uma marca na história do povo judeu.
  • A obra aconteceu após o retorno dos judeus após anos sob o domínio babilônico.
  • A estrutura foi erguida no mesmo local onde havia sido construído o Primeiro Templo, também conhecido como Templo de Salomão e que foi destruído em 587 a.C.
  • Já o Segundo Templo também acabou sendo destruído, desta vez pelos romanos em 70 d.C.