iPhone 16 está chegando — e aqui está o que sabemos

De acordo com um portal sul-coreano, as telas dos novos dispositivos começaram a ser produzidas em um ritmo mais acelerado
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 09/08/2024 09h25, atualizada em 09/08/2024 10h46
Pessoa usando celular – no caso, um iPhone 15 Pro
(Imagem: chainarong06/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O tão aguardado iPhone 16 pode ser lançado já no mês que vem. Uma das apostas é que isso aconteça no dia 10 de setembro, com o início das entregas logo na sequência. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação sobre estes rumores. Na verdade, existem apenas alguns indícios de que a chegada da nova linha está mais próxima do que nunca.

Produção dos aparelhos foi acelerada

  • De acordo com o portal sul-coreano ET News, as telas dos novos dispositivos começaram a ser produzidas em um ritmo mais acelerado.
  • Tanto a Samsung Display quanto a LG Display são as responsáveis por essa produção.
  • As quantidades previstas são de aproximadamente 80 milhões e 43 milhões, respectivamente.
  • Estes números são 30% mais altos em comparação com a previsão de remessas da linha iPhone 16, que deve ficar em cerca de 90 milhões de unidades.
  • As novas telas serão enviadas para fábricas na linha de produção da Apple, onde será finalizada a montagem dos aparelhos antes do lançamento oficial.
iphone
O que esperar do próximo iPhone? Imagem: Nodokthr/iStock

Leia mais

O que sabemos do iPhone 16

Ao que tudo indica, as câmeras do iPhone 16 padrão vão continuar com 48 MP no sensor principal e sensor duplo ultra largo de 12 MP, igual ao iPhone 15. Mas, como a Apple costuma fazer, os modelos mais sofisticados, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, deverão passar por mudanças significativas, como a adição da lente periscópio e super telefoto.

Além disso, a Apple está trabalhando na possibilidade de fazer as suas câmeras com um revestimento óptico. Dessa forma, evitaria reflexos e os chamados efeitos “fantasmas”. Os rumores também apontam para a adição de um botão físico que vai ajustar a câmera no momento de tirar fotos. Caso isso realmente aconteça, ele deve ficar nivelado com a borda do aparelho e vai facilitar a captura de imagens na horizontal.

Conforme especulações e vazamentos, o modelo padrão do iPhone 16 vai contar com o mesmo tamanho de tela do iPhone 15, ou seja, 6,1 polegadas. No entanto, os modelos Pro e Ultra devem contar com telas de 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente. 

Os novos celulares também serão os mais finos da história da indústria do aparelho, sendo 40% menores em relação ao modelo atual. Dessa forma, o design pode variar de 1,15 mm para o Pro Max e 1,20 para o Pro. 

Será que a Apple Intelligence vem aí? Imagem: Framesira/Shutterstock

Alguns vazamentos ainda indicam que o iPhone 16 Plus viria com uma bateria 9% menor do que os modelos anteriores do celular. Já os modelos 16, 16 Pro e 16 Ultra, teriam 6% a mais na capacidade de suas baterias.

O novo iPhone será disponibilizado nas cores roxa, rosa, amarela, azul, preta, branca e verde. Sendo assim, não inovaria tanto, já que em relação ao modelo anterior, só teria como diferença a adição dos tons branco e roxo.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.