A Apple vai lançar um modelo intermediário na linha iPhone 17: o “iPhone 17 Air”. É o que adianta o especialista Mark Gurman, da Bloomberg. Segundo Gurman, esta versão será para quem prefere estilo ao invés de performance. E ele geralmente acerta nas suas previsões.

Este modelo já foi chamado de “iPhone 17 Slim”. E aparelhos da Apple com “Air” no nome costumam ser finos – inclusive, esse é o chamariz. Então, tudo indica que este modelo será um iPhone bem fino. O mais fino de todos, talvez? Vindo da Apple, que recentemente lançou um iPad Pro mais fino do que o Air, não dá para cravar com tanta certeza assim.

publicidade

‘iPhone 17 Air’ deve ser modelo intermediário (no jeito Apple de ser)

Ainda de acordo com Gurman, o “iPhone 17 Air” ficará entre o iPhone 17 e o iPhone 17 Pro. E será para pessoas que “querem algo mais elegante do que um iPhone padrão, mas que não precisam do desempenho, tamanho de tela ou câmeras de um modelo Pro”.

Gurman acrescentou que espera que o “iPhone 17 Air” seja mais popular do que os modelos Mini e Plus da Apple – apostas que apareceram nas linhas entre iPhone 12 e iPhone 15. E que ainda devem aparecer na linha iPhone 16.

publicidade
Close-up do iPhone 14 Pro Max Space Black isolado em fundo preto iluminado por luzes azuis e rosas
‘iPhone 17 Air’ seria para quem prefere elegância, segundo analista da Bloomberg (Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock)

Espera-se que o celular tenha uma Dynamic Island menor (é aquele espacinho na região da câmera frontal que parece aumentar e diminuir). Outra expectativa é que o smartphone seja de alumínio.

Além disso, espera-se que sua tela seja um pouco menor do que os modelos iPhone Plus (para efeito de comparação, a tela do iPhone 15 Plus é de 6,7 polegadas). E que o preço seja salgado – afinal, estará num degrau acima do iPhone 17 padrão. Ou seja, deve ser um intermediário no jeito Apple de ser.

publicidade

Leia mais:

Próximo iPhone SE pode ter IA da Apple

Gurman também apontou que rumores sugerem que a Apple está planejando integrar suporte a inteligência artificial (IA) generativa no próximo modelo do iPhone SE. Essa tecnologia, que tem ganhado destaque nos últimos anos, promete trazer uma série de novas funcionalidades e melhorias para os usuários.

publicidade
iPhone SE 2022
Apple estaria planejando integrar IA generativa ao próximo modelo de iPhone SE, diz Mark Gurman, da Bloomberg (Imagem: Divulgação/Apple)

A inteligência artificial generativa é conhecida por sua capacidade de criar textos, imagens, áudios e vídeos a partir de comandos simples. No contexto do iPhone SE, isso poderia significar assistentes virtuais mais inteligentes, recursos de edição de fotos e vídeos mais avançados, e até mesmo novas formas de interação com o dispositivo.