Samsung Galaxy Buds 3 Pro. (Imagem: Samsung / Divulgação)
Imagine comprar um par de fones de ouvido de última geração. E da marca que você gosta, uma das mais renomadas no segmento dos celulares. Ok, eles não foram nada baratos, mas devem ser ótimos, certo? Certo até a página 2. Pelo menos essa foi a experiência de clientes da Samsung.
A marca coreana lançou, há algumas semanas, o novo Galaxy Buds 3 Pro, que foi comparado com os AirPods, da Apple.
Só que o modelo chegou aos primeiros consumidores com um problema grave: as borrachas de isolamento acústico rasgavam com facilidade. Era você colocar e tirar o fone algumas vezes e o equipamento já ficava danificado.
Leia mais
Segundo relatos, o defeito afetou lotes inteiros não só nos EUA, como também em alguns países da Europa. Como informamos aqui no Olhar Digital, isso fez com que a Samsung paralisasse as vendas do produto e atrasasse a entrega de vários compradores que fizeram a encomenda na pré-venda.
Inicialmente, a companhia prometeu entregar os fones a partir do dia 15 de agosto para alguns mercados. Determinados clientes, no entanto, afirmaram no Reddit que acabaram de receber o produto.
A empresa sul-coreana divulgou, nesta segunda-feira, um comunicado que diz o seguinte:
“A Samsung se esforça para oferecer o mais alto nível de satisfação do cliente e estamos trabalhando arduamente para entregar o Galaxy Buds 3 Pro aos clientes o mais rápido possível.
Como estamos no processo de garantir estoque suficiente para atender à demanda de nossos clientes, esperamos algum atraso na entrega. Estamos trabalhando diligentemente para entregar o Galaxy Buds 3 Pro o mais rápido possível e os clientes receberão seus produtos sequencialmente, com base na data do pedido.
Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.”
A empresa não informou exatamente quais correções foram feitas, mas os fones começaram a chegar aos alguns destinatários. Além disso, a marca voltou a liberar a venda do produto em seu site oficial.
Nos Estados Unidos, por exemplo, quem comprar a versão prateada do equipamento deve recebê-lo por volta do dia 28 de agosto. Já na versão branca, o prazo é até 20 de setembro.
Aqui no Brasil, porém, as vendas continuam paralisadas – pelo menos no site oficial da empresa. A informação é que o produto não está mais disponível.
Em nosso mercado, o Samsung Galaxy Buds 3 Pro sai por R$ 2.199. Já nos EUA, o produto custa apenas US$ 249,99.
As informações são do Android Authority.
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de agosto de 2024 14:43