O Google anunciou um novo aplicativo de geração de imagens nesta terça-feira (13), durante o evento em que revelou o Pixel 9. A empresa informou que o aplicativo, chamado Pixel Studio, será pré-instalado em todos os dispositivos Pixel 9.

O Pixel Studio, assim como o futuro aplicativo Image Playground da Apple, que será lançado no iOS 18 após o lançamento do sistema operacional, permite criar uma imagem a partir de um comando de texto (prompt).

publicidade

Os usuários podem editar as imagens após elas serem criadas, usando a caixa de comando para adicionar ou remover elementos, e alterar o estilo ou a aparência da imagem.

Gerador de imagens do Google não vai exigir pagamento adicional

  • Muitos dos melhores geradores de imagens por IA estão disponíveis apenas via uma assinatura mensal que nem sempre tem um valor acessível.
  • No entanto, com o Pixel Studio, você não precisará pagar nada além do custo inicial de possuir um dispositivo da série Pixel 9.
  • Não está claro se o aplicativo será disponibilizado para dispositivos mais antigos da linha Pixel.
Demonstração do gerador de imagens foi feita no evento de lançamento do Pixel 9 – Imagem: Divulgação/Google

Leia mais:

publicidade

Os usuários ainda podem criar imagens geradas por IA em dispositivos Pixel mais antigos ou em outros dispositivos Android através da sobreposição do Gemini no celular, simplesmente pedindo ao chatbot para gerar uma imagem. Essa funcionalidade está disponível há algum tempo, mas requer uma conexão com a internet e não produz resultados tão rapidamente quanto o novo aplicativo anunciado hoje.

A interface do chatbot também não oferece recursos de edição depois que um conjunto de imagens é gerado. No entanto, o Google também anunciou melhorias na sobreposição do Gemini no evento de hoje, permitindo que o usuário arraste e solte imagens geradas por IA diretamente em um e-mail ou chat.

Pixel 9 Pro Fold
O Google confirmou o aplicativo no novo Pixel 9, mas não anunciou se haverá compatibilidade com versões mais antigas – Imagem: Reprodução