(Imagem: Google)
O Google anunciou hoje (13), durante o evento do Pixel 9, o lançamento de um novo modo de conversa por voz para o Gemini, chamado Gemini Live. Disponível para assinantes do plano Gemini Advanced, o recurso funciona de maneira semelhante ao modo de chat por voz do ChatGPT, permitindo conversas naturais com a inteligência artificial (IA), incluindo a capacidade de interromper a resposta sem precisar tocar em botões.
Segundo o Google, as conversas com o Gemini Live podem ser “fluidas”, permitindo que o usuário interrompa a IA no meio de uma frase ou pause a conversa e retome-a posteriormente. O Gemini Live também funcionará em segundo plano ou com o telefone bloqueado.
O Google havia anunciado pela primeira vez o Gemini Live durante a conferência de desenvolvedores I/O, no início deste ano, onde também revelou que o Gemini Live seria capaz de interpretar vídeos em tempo real.
Durante o evento, o Google apresentou demonstrações ao vivo, que incluíram uma falha em fazer o que foi pedido, mas uma troca de aparelhos resolveu a questão. Talvez o teste mais impressionante ficou por conta do pedido para listar alimentos consumidos em um vídeo no YouTube.
Além disso, o Google introduziu 10 novas vozes para o Gemini, que os usuários poderão escolher conforme sua preferência. O recurso começou a ser liberado hoje, inicialmente em inglês, para dispositivos Android. A empresa afirmou que o Gemini Live estará disponível para iOS e em mais idiomas “nas próximas semanas”.
Leia mais:
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de agosto de 2024 14:58