O Google anunciou, nesta terça-feira (13), além de seus novos smartphones e do Pixel Watch 3, os Pixel Buds Pro 2, novos fones de ouvido intra-auriculares da big tech. E eles têm uma grande novidade: o Gemini, inteligência artificial (IA) da empresa.

publicidade
Fones em queda com os dizeres "Google Pixel Buds Pro 2"
Modelo já está em pré-venda (Imagem: Reprodução/YouTube/Google)

O novo modelo tem design similar ao Pixel Buds Pro, seu antecessor, porém, são mais leves e 27% menores. Além disso, o Google reintroduziu as aletas de asa, que prometem encaixe mais estável.

Novos recursos do Google Pixel Buds Pro 2

  • O modelo tem cancelamento de ruído duas vezes melhor que seu antecessor e faz trabalho melhor de redução de sons de frequência mais alta;
  • O Pixel Buds Pro 2 vem com novo chip, o Tensor A1, que permite o processamento de áudio de latência ultrabaixa, “adaptando-se ao seu ambiente até três milhões de vezes por segundo”, diz o Google;
  • Ele também tem processamento multicaminho, criando uma “faixa de rodovia” para as músicas, sendo independente do processamento contínuo do cancelamento de ruído;
  • Destaque também para melhoria na duração da bateria, também graças ao novo chip, diz a empresa. São até oito horas de autonomia (com o cancelamento de ruído) e 30 horas com o estojo. 15 minutos de carga garantem mais três horas de bateria;
  • O estojo é igual ao antecessor, mas vem com alto-falante para facilitar a localização dos fones, por meio do app Encontre meu Dispositivo;
  • Os fones têm classificação IP54 contra água e poeira.

Leia mais:

publicidade

As chamadas de voz prometem ser ainda mais claras, já que o Google melhorou os algoritmos Clear Calling. Além disso, assim como alguns concorrentes, como o Samsung Galaxy Buds Pro 2, o Pixel Buds Pro 2 detecta conversa externa e pausa automaticamente a música, ativando o modo de transparência.

Os comandos de voz seguem presentes, com o Google presumindo que os usuários conversarão constantemente com o Gemini. Quando falamos de conectividade, os fones vêm com Bluetooth 5.4 e suportam LE Audio, nova tecnologia de áudio que está em desenvolvimento.

publicidade

Ainda vale destacar que, assim como o Galaxy Buds Pro 2 e o Apple Air Pods, o modelo do Google suporta o famoso áudio espacial, que, quando você move a cabeça, o áudio acompanha.

publicidade
Buds na cor rosa
Novo modelo tem melhorias interessantes (Imagem: Divulgação/Google)

Gemini e o Pixel Buds Pro 2

Os novos fones do Google são um dos primeiros com IA generativa. No caso, o Gemini Live, nome da IA nos fones. Ao TechCrunch, a gigante das buscas disse que “com o novo Gemini Live em seus fones de ouvido, você pode ter uma conversa real de ida e volta com um assistente de IA”.

Parece que você está falando com um confidente próximo e funciona até mesmo quando seu telefone está no seu bolso. Você pode fazer diferentes tipos de perguntas, com consultas mais abertas, mais caminhadas e conversas e sessões mais longas que são mais contemplativas. É como ter um colega de trabalho que está sempre disponível para fazer um brainstorming ou discutir uma ideia juntos.

Google, ao TechCrunch

Envio e preço

Custando US$ 229 (R$ 1.249,70, na conversão direta), os Google Pixel Buds Pro 2 serão enviados a partir de 26 de setembro e já estão em pré-venda nas cores Pixel, Porcelain, Hazel e Wintergreen.