Apple: vem aí um novo anel inteligente?

Uma patente de anel inteligente foi registrada recentemente pela Apple - resta saber se os planos vão sair do papel
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 15/08/2024 06h02
anel inteligente
Imagem: Gereti Studio/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova patente revela que a Apple estaria interessada em desenvolver um anel inteligente com funcionalidades além do monitoramento de sinais vitais. As informações são do 9to5Mac.

A patente foi descoberta entre mais de 40 novas patentes da empresa, e entre elas está ainda uma patente bastante extensa, que detalha informações sobre o Apple Vision Pro.

O novo anel proposto não só teria funções básicas de rastreamento de saúde, mas também poderia interagir com o Vision Pro e outros dispositivos, como óculos inteligentes.

Patente detalha o possível anel inteligente da Apple

  • O anel seria parte de um sistema integrado que se comunica com iPhones, Macs, HomePods e fones de ouvido.
  • A patente sugere que o anel poderia servir como um controlador para o Vision Pro e outros dispositivos, capturando dados sobre sua posição, ângulo e movimento em tempo real.
  • Além disso, a patente menciona que o anel poderia oferecer entrada por toque, gesto, força ou pressionamento de botão, especialmente para dispositivos montados na cabeça, como óculos ou capacetes.
iPad, Apple Watch, Air Pods, iPhone e MacBook sobre mesa
Anel inteligente seria integrado a outros dispositivos da Apple (Imagem: Shahid Jamil/Shutterstock)

Leia mais:

Embora o Vision Pro já realize rastreamento de gestos de forma impressionante sem a necessidade de um anel inteligente, a patente sugere que a Apple está considerando diferentes abordagens para o futuro.

Dado o custo elevado do Vision Pro e suas múltiplas câmeras, é possível que a Apple esteja planejando uma solução mais acessível a longo prazo.

Como acontece com todas as patentes, o fato de a Apple ter registrado essa tecnologia não garante que ela será desenvolvida. No entanto, essas patentes oferecem uma visão interessante sobre as intenções da empresa, e muitas vezes algumas delas acabam se tornando realidade.

Patente registrada não é uma garantia de que o produto vá ser fabricado pela Apple – Imagem: rukawajung/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.