“O Google decidiu que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ir para casa mais cedo e trabalhar de casa era mais importante do que vencer” – isso foi o que Eric Schmidt, ex-CEO da empresa, disse durante uma palestra em Stanford após ser questionado sobre a competição entre o Google e a OpenAI.

Entenda:

publicidade
  • Eric Schmidt, ex-CEO do Google, afirmou em uma palestra que o home office estaria prejudicando a empresa na corrida da IA;
  • No evento realizado em Stanford, Schmidt falou sobre a competição entre o Google e a OpenAI, afirmando que o modelo híbrido afeta os resultados da equipe;
  • No dia seguinte, Schmidt pediu desculpas por suas falas em uma declaração feita ao The Wall Street Journal;
  • Um vídeo da palestra foi publicado no YouTube pela universidade, mas acabou sendo deletado a pedido de Schmidt.
Eric Schmidt foi CEO do Google entre 2001 e 2011. (Imagem: Frederic Legrand – COMEO/Shuttestock)

Após a palestra, porém, Schmidt voltou atrás em sua declaração, pedindo desculpas por “ser tão direto” ao afirmar que as startups estariam liderando a corrida da IA porque “as pessoas lá trabalham muito duro”. A retratação foi feita com exclusividade ao The Wall Street Journal.

Leia mais:

publicidade

Ex-CEO do Google criticou home office durante palestra

Na palestra realizada na terça-feira (13), Schmidt discursou sobre a competitividade entre a big tech e startups de IA. “Você não vai deixar as pessoas trabalharem de casa e virem apenas um dia por semana se quiser competir com outras startups”, disse, referindo-se ao modelo de trabalho híbrido adotado pelo Google.

Homem trabalha em home office
Ex-CEO criticou home office no Google. (Imagem: mckaya/Shutterstock)

Uma gravação da palestra foi publicada no YouTube pela Stanford Online, divisão da universidade que disponibiliza cursos à distância. Após o pedido de desculpas, porém, o ex-CEO pediu para que o vídeo fosse retirado do ar.

publicidade

Eric Schmidt foi CEO do Google entre os anos de 2001 e 2011, mas deixou o cargo em 2018.