Geralmente, quando se fala nos melhores jogos de esporte, vêm à mente os títulos para os consoles mais atuais da Sony e Microsoft ou mesmo para PC. No entanto, o Nintendo Switch também conta com títulos interessantes nesse gênero

Apesar de não poder competir com o poder dos seus concorrentes, o Switch compensa com jogos de esporte que têm a pegada marcante da Nintendo. Esses títulos se destacam pela jogabilidade arcade, controles interativos e por fugir do realismo, oferecendo uma experiência única e divertida.

publicidade

Pensando nisso, resolvemos listar os 7 melhores jogos de esporte disponíveis para o Nintendo Switch. Confira a seguir!

Nintendo Switch Sports

Nintendo Switch Sports / Crédito: Nintendo (divulgação)

Trazendo uma variedade de esportes, “Nintendo Switch Sports” é ideal para quem curte jogos interativos. Quarto jogo da série “Wii Sports”, o simulador utiliza os controles Joy-Con para simular os movimentos reais dos esportes.

O título apresenta oito tipos de esportes: vôlei, badminton, boliche, golfe, futebol, chambara, tênis e basquete.

Mario Tennis Aces

Mario Tennis Aces / Crédito: Camelot Software Planning, Nintendo (divulgação)

Alguns dos principais jogos de esporte da Nintendo são protagonizados pela turma do Mario. Um dos melhores para o Switch é ‘Mario Tennis Aces’, que, como o título indica, traz os personagens da franquia ‘Mario’ em partidas de tênis. 

O jogo tem jogabilidade arcade e acrescenta novas mecânicas em relação aos títulos anteriores.

Leia mais:

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 / Crédito: Sega (divulgação)

Crossover entre as franquias mais populares da Nintendo e Sega, “Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020” traz o encanador e o ouriço no clima do espírito olímpico.

Neste sexto jogo da série, os personagens das duas franquias disputam em uma variedade de esportes olímpicos. O jogo também inclui um modo 2D adicional, inspirado nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964.

Dodgeball Academia

Dodgeball Academia / Crédito: Ivan Freire, Pocket Trap, Humble Games (divulgação)

O jogo brasileiro “Dodgeball Academia” combina esportes com RPG. A história se passa em um mundo onde a queimada (dodgeball) é o esporte principal. 

O jogador controla Otto, um aluno de uma universidade dedicada a esse esporte. O título oferece partidas de queimada com um sistema de RPG.

Windjammers 2

Windjammers 2 / Crédito: Dotemu (divulgação)

Desenvolvido e publicado pela Dotemu, “Windjammers 2” é um jogo de esporte maluco em que você deve lançar um frisbee no gol do oponente enquanto protege o seu.

Com visuais desenhados à mão e uma perspectiva vista de cima, o título é uma sequência de “Windjammers”, lançado para Neo Geo em 1994.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 / Crédito: Vicarious Visions, Activision (divulgação)

Remake dos dois primeiros jogos da série “Tony Hawk’s Pro Skater”, este jogo de skate recebeu aclamação da crítica especializada. 

Com uma perspectiva em terceira pessoa, o jogador deve executar manobras de skate, buscando acumular pontos ao combiná-las em sequências longas.

Mario Strikers: Battle League

Mario Strikers: Battle League / Crédito: Next Level Games, Nintendo (divulgação)

Com partidas alucinantes e cheias de ação, “Mario Strikers: Battle League” foge do realismo típico dos jogos de futebol.

Neste terceiro título da série “Mario Strikers”, os personagens do universo Mario disputam partidas de cinco contra cinco. O jogo também permite o uso de itens para atrapalhar os adversários, semelhante ao que acontece em *Mario Kart*.

Mario Strikers: Battle League / Crédito: Next Level Games, Nintendo (divulgação)