Em maio, noticiamos por aqui como alguns veículos dos EUA já cravavam as intenções de Donald Trump de oferecer algum cargo a Elon Musk, caso seja eleito presidente. Agora, o próprio Trump confirmou tais intenções.

Em entrevista concedida à Reuters, Trump respondeu positivamente quando perguntado se ele estaria aberto a nomear Elon Musk para um cargo consultivo ou mesmo para um cargo de gabinete na Casa Branca.

publicidade

“Ele é um cara muito inteligente. Eu certamente faria isso, se ele aceitasse fazer, eu certamente faria. Ele é um cara brilhante”, disse Trump.

Horas depois, o bilionário da tecnologia postou nas redes sociais uma imagem gerada por IA dele mesmo em pé em um pódio e apoiado por bandeiras americanas com a legenda: “Estou disposto a servir”.

Leia mais:

Elon Musk, que tem defendido opiniões cada vez mais conservadoras nos últimos meses, apoiou oficialmente Trump no mês passado e entrevistou-o na sua plataforma de redes sociais, X, na semana passada.

Trump comentou sobre políticas relacionadas a carros elétricos

  • Trump ainda afirmou que, se eleito, consideraria acabar com um crédito fiscal de US$ 7.500 para compras de veículos elétricos.
  • Elon Musk é o CEO da Tesla, uma das mais poderosas fabricantes de veículos elétricos do mundo.
  • “Os créditos fiscais e os incentivos fiscais geralmente não são algo ótimo”, disse Trump na entrevista, que ocorreu após um evento de campanha em York, Pensilvânia.

As regras do Departamento do Tesouro tornaram mais fácil para as montadoras aproveitarem o crédito de US$ 7.500, algo que Trump, caso se torne o próximo presidente, poderá pedir ao Congresso dos EUA que o revogue totalmente.

Trump procurou revogar o crédito fiscal para veículos elétricos em seu outro mandato na Casa Branca, algo que mais tarde foi ampliado pelo presidente Joe Biden em 2022.

perfis no X de donald trump e elon musk
Elon Musk e Donald Trump estreitaram relações nos últimos meses (Imagem: rafapress / Shutterstock.com)