O celular da Huawei que dobra em três partes será lançado em setembro. Pelo menos, é o que disse o CEO da empresa, Richard Yu, quando questionado durante um evento sobre o Stelato S9 – carro elétrico com HarmonyOS, sistema operacional da Huawei.
No entanto, o CEO não especificou dia nem horário para o lançamento na ocasião. O novo celular dobrável da Huawei deve ser lançado primeiro na China. E o preço deve ser salgado, segundo rumores que circulam pelas redes sociais.
Celular da Huawei que dobra em três será lançado primeiro na China – e pode ficar por lá
A Huawei deve lançar o celular dobrável primeiro na China. E há chances de o modelo só ser vendido por lá mesmo, de acordo com o site Android Headlines.

O aparelho deve ter uma tela grande. Especula-se que o celular se desdobrará para formar uma tela de dez polegadas – ou algo por volta disso. E, quando totalmente dobrado, o dispositivo não fica tão grosso quanto você talvez possa imaginar.
Richard Yu já foi visto por aí com o novo celular dobrável da Huawei em mãos. Num avião, tiraram foto do CEO com o aparelho aberto. Também circulou uma foto de Yu segurando o celular fechado – e ele não parece tão grosso quanto se imaginava que um aparelho que dobra em três partes seria.
Leia mais:
- Guerra dos chips: novidade da Huawei pode ameaçar domínio da Nvidia
- 5 motivos para seu próximo celular ser dobrável
- 7 dicas para otimizar o desempenho do HyperOS 2.0 em celulares antigos da Xiaomi
O que mais se sabe sobre o celular da Huawei que dobra em três

- Mesmo com um pedaço de tela a mais, o modelo parece ser só um pouco mais espesso em relação a outros dobráveis existentes no mercado;
- Ele também tem câmera traseira circular, padrão nos modelos da Huawei;
- Com uma dobradiça e uma tela a mais em relação a outros dobráveis, o modelo da Huawei seria de difícil construção, o que pode fazer seu preço ser de US$ 5 mil (R$ 27 mil, na conversão direta).