Marisa Silva 22 de agosto de 2025
Estes são alguns destaques da edição desta quinta-feira (22):
Um caso chamou muita atenção nos EUA: uma mulher morreu em um restaurante da Disney depois de uma crise alérgica — o estabelecimento garantiu a ela que não havia contaminações cruzadas. A Disney alegou, inicialmente, que os termos de uso do Disney+, assinado pelo marido da vítima, inviabilizaria um processo – e depois da repercussão mudou de ideia. Que história é essa? Isso é legal?
Astrônomos da NASA conseguiram confirmar uma previsão feita em 2018 sobre uma das mais belas e terríveis imagens que se pode ter do universo: um buraco negro supermassivo “devorando” uma estrela.
Mais um avanço significativo foi feito na busca por sinais de vida em Marte. Um artigo publicado na última quarta-feira (14), na revista AGU Advances, indica que algumas rochas coletadas em 2022 pelo rover Perseverance, da NASA, apresentam evidências da presença de água no passado. E onde há água, pode ter havido vida.
A visão tradicional da Terra como um planeta com núcleo de ferro, envolto por um manto de rocha de silicato e coberto por água em sua superfície, tem sido um modelo básico para investigar exoplanetas – planetas localizados fora do nosso Sistema Solar. No entanto, essa concepção está sendo revisada à medida que novos estudos revelam a complexidade desses mundos distantes.
Nos últimos três meses, o Atlântico equatorial apresentou uma queda de temperatura sem precedentes, o que deixou cientistas e meteorologistas perplexos. Esse novo padrão climático, que já está sendo chamado de “La Niña Atlântica”, surge em um momento crítico, logo antes da prevista transição para uma La Niña no Oceano Pacífico.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de agosto de 2024 21:47