A fabricante taiwanesa Kymco misturou elementos de scooter e moto de aventura para criar uma máquina pronta para trilhas, a CV-R5. O veículo com chassi off-road e motor de 427 cilindradas foi revelado este mês e promete movimentar a categoria já explorada por gigantes como Honda e Yamaha.

Apesar do visual mais agressivo, as características de pilotagem são de uma scooter, diz o fabricante. Saiba mais sobre a novidade.

publicidade

Como é a scooter Kymco CV-R5

  • O novo motor de produz 40,2 Nm de torque a 5.000 rpm;
  • Quanto aos recursos, a lista inclui: ABS, iluminação full LED, controle de cruzeiro e controle de tração;
  • Já os freios são de disco duplo na dianteira e disco simples na traseira;
  • Há também pneus semi knobby (projetados com cravos ou saliências que proporcionam aderência superior em terrenos como lama, areia e pedras) e guidão largo com tela central.
A parte frontal da CV-R5 tem carroceria com linhas agressivas e para-brisa alto.(Imagem: Divulgação/Kymco)

A Kymco também equipou a nova scooter com suspensão traseira de seis elos, um braço oscilante independente PTM, garfos USD e uma configuração de quadro de alta rigidez para rodar fora da estrada.

(Imagem: Divulgação/Kymco)

Leia mais:

Preço

O mercado de scooters de aventura acessíveis está crescendo, com modelos vendidos abaixo dos US$ 2 mil, como uma das versões da Honda Super Cub. O valor final e mais detalhes sobre a CV-R5 serão revelados oficialmente em novembro na EICMA, a feira anual de motocicletas que acontece em Milão, Itália.

Vale mencionar que a fabricante taiwanesa ainda não confirmou quando planeja levar a CV-R5 para outros mercados, como o americano e europeu.