iPhone dobrável em 2026? Analista acha improvável; entenda

Apple estaria trabalhando em dobráveis para, segundo rumores, 2026; analista acredita, no entanto, que eles serão lançados depois disso
Daniel Junqueira24/08/2024 18h57
imagem mostra aplicativos de um iphone
iPhone 14 também barateou (Imagem: Thom Bradley/Unsplash)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Caso você esteja aguardando ansiosamente pelos primeiros dispositivos dobráveis da Apple, uma má notícia: eles devem demorar mais do que esperávamos para chegar. É o que indica o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por antecipar tendências de produtos da Apple.

Rumores recentes indicaram que os primeiros dispositivos com telas dobráveis da Apple chegariam em 2026, ano em que a empresa lançaria um iPhone dobrável e um híbrido de MacBook com iPad.

Mas Kuo acredita que as novidades demorarão um pouco mais para serem lançadas, e é possível que a Apple adie a estreia da linha de dobráveis para o fim de 2027, ou até mesmo para 2028.

Leia mais:

O analista indica “desafios técnicos” como o motivo para o atraso — a Apple teria dificuldades com as telas e os componentes mecânicos dos futuros aparelhos. Ele também sugere que a empresa teria cancelado um dispositivo flexível de 20 polegadas — este, que não tinha sido incluído em rumores antigos.

iphone
(Imagem: Gabo_Arts/Shutterstock)

Dobráveis da Apple: smartphone e híbrido de tablet e notebook

Os rumores mais recentes relacionados aos futuros dispositivos dobráveis da Apple indicam que a empresa trabalha em ao menos dois aparelhos: um deles seria um novo modelo do iPhone flexível, e o outro uniria funções encontradas em MacBooks e iPads.

Confira o artigo do Olhar Digital para saber mais do que esperar dos futuros dispositivos.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.