A fabricante de motos elétricas Ola Electric ficou conhecida globalmente por entregar modelos com muita tecnologia custando menos. Apesar de atuar apenas na Índia, a marca atraiu a atenção primeiro com sua série de scooters “baratinhas”, a S1.

Agora, em 2024, a empresa está indo além e entrando no reino das motocicletas de alto desempenho. O CEO da empresa, Bhavish Aggarwal, revelou oficialmente a novidade este mês: a Roadster Pro.

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Como é a moto elétrica mais acessível

  • O novo modelo será vendido em três versões: Roadster X, Roadster e Roadster Pro — todas construídas sobre a plataforma Gen 3 da Ola;
  • A Roadster X é a opção de entrada, com velocidade máxima de 124 km/h e mesmo nível de desempenho de um veículo de transporte a gasolina de 125 cc. A promessa é de autonomia de 200 km por carga;
  • A Roadster terá três tamanhos de bateria (2,5 kWh, 4,5 kWh e 6 kWh), 126 km/h de velocidade máxima e algo próximo de 600 km de alcance;
  • O modelo mais voltado para desempenho é a Roadster Pro, com 194 km/h de velocidade máxima, autonomia acima de 600 km e alguns extras, como auxílios avançados ao piloto e tela sensível ao toque de 10″.
A moto elétrica Roadster, da fabricante indiana Ola Electric, será vendida em três versões
(Imagem: Divulgação/Ola Electric)

Preços

A Roadster X é o modelo mais acessível do trio, com um preço sugerido equivalente a US$ 895, cerca de R$ 4.920 na cotação atual. A Roadster padrão é a oferta intermediária, por US$ 1.253, ou R$ 6.890 em conversão direta.

A Roadster Pro está no topo da linha de motocicletas elétricas da Ola, partindo de US$ 2.387, ou R$ 13.120 sem impostos.

Os modelos menos caros começam a ser entregues em janeiro de 2025. Já a Roadster Pro chegará às ruas na Índia apenas em outubro do próximo ano. A Ola Electric já abriu reservas para todas as três variantes.

A moto elétrica Roadster, da fabricante indiana Ola Electric, será vendida em três versões
(Imagem: Divulgação/Ola Electric)

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Vale mencionar que a marca se prepara para a expansão global, o que pode representar um grande desafio para os maiores fabricantes de motocicletas do mundo. A combinação de tecnologia de ponta e preços agressivos já mostrou que funciona nos carros elétricos. Agora, a mesma receita pode posicionar a fabricante indiana como séria concorrente no cenário mundial, quem sabe movimentando o mercado de motocicletas elétricas em um futuro próximo, destaca o Rideapart.