Nubank fora do ar? Clientes relatam falhas no Pix e no aplicativo

Usuários do Nubank estão enfrentando dificuldades no aplicativo e para finalizar transações usando o Pix; saiba mais detalhes sobre o problema
Gabriel Sérvio26/08/2024 15h07, atualizada em 26/08/2024 15h15
Logomarca do Nubank em smartphone
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Correntistas do Nubank relatam que não conseguem finalizar pagamentos usando o Pix ou realizar transferências pelo aplicativo para Android e iOS. Segundo o Downdetector, o problema começou na tarde desta segunda-feira (26).

O pico de reclamações começou a subir por volta das 14h (horário de Brasília). Até o momento da publicação, já são mais de 240 reclamações na página que monitora diversos serviços online:

(Imagem: Reprodução/Downdetector)

O que aconteceu com o aplicativo do Nubank?

O Olhar Digital entrou em contato com Nubank para saber mais informações sobre o caso. Em nota, a empresa informou que está ciente da instabilidade:

O Nubank está ciente da instabilidade e trabalhando para o restabelecimento integral das operações o quanto antes.

Como mencionado antes, a maioria das reclamações envolve erros em pagamentos por Pix e transferências. Alguns correntistas também não conseguem realizar o login nas contas.

Leia mais:

Relato de usuários no X

No X (antigo Twitter), clientes do banco digital também reclamaram sobre as falhas. Confira abaixo alguns registros:

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.