(Imagem: rafapress / Shutterstock.com)
Nesta terça-feira (27), o Instagram fez um anúncio que pegou muita gente desprevenida: a rede social vai encerar a plataforma que permite a criação de filtros de realidade aumentada (RA) nos Stories.
Dessa forma, a ferramenta Meta Spark será encerrada e somente os filtros que a própria empresa criar poderão ser utilizados pelos usuários. A medida passa a valer em 14 de janeiro de 2025.
Em comunicado liberado no blog do Meta Spark, a Meta declarou que, “após avaliação completa, tomamos a decisão de encerrar a plataforma de ferramentas e conteúdo de terceiros do Meta Spark. Isso significa que os efeitos de Realidade Aumentada (RA) criados por terceiros – incluindo marcas e nossa comunidade mais ampla de criadores de RA – não estarão mais disponíveis a partir desta data”.
A companhia não detalhou a decisão, mas informou ser algo necessário para poderem priorizar outros produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes empresariais”.
Leia mais:
A big tech orientou aos criadores dos filtros que usam o Meta Spark e o Meta Spark Hub que façam o download de seu conteúdo criado antes do dia 14 de janeiro. Veja como:
Se o criador tiver um vídeo de demonstração, deve seguir os passos um e dois, selecionar “Detalhes” e, a seguir, ir em “Vídeo de Demonstração”, clicar nos três pontinhos e selecionar “Download”.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de agosto de 2024 20:33