O Snapchat está oficialmente lançando suporte nativo para iPad, conforme anúncio da empresa nas últimas notas de lançamento do aplicativo.

Desde o lançamento do Snapchat em 2011, o aplicativo de rede social só está disponível em iPads como um aplicativo para iPhone com grandes bordas pretas ao redor, não como um aplicativo nativo para a tela maior do iPad.

publicidade

Com esta nova atualização, o suporte para iPad está sendo lançado 13 anos após o lançamento do Snapchat no iOS.

“O Snapchat agora oferece suporte nativo para iPad”, as notas de lançamento da App Store simplesmente declaram. “Isso significa que o Snapchat preencherá a tela inteira de um iPad, fornecendo uma tela maior ao capturar Snaps e permitindo que você veja mais amigos na 2ª e 4ª guias.”

O novo aplicativo aumenta a acessibilidade em iPads, ao mesmo tempo, em que serve como um campo de testes para novos recursos, pois você pode brincar com ferramentas, experiências de RA e IA em uma tela maior.

Demorou mais de uma década desde o lançamento do Snapchat para iOS para que o app ganhasse suporte no iPad – Imagem: Mashha/Shutterstock

Leia mais:

Não está claro por que o Snap esperou até agora para trazer seu aplicativo para o iPad, nem a empresa revelou se oferecerá novas experiências para usuários do iPad.

Infelizmente, o novo aplicativo ainda não está totalmente otimizado para tablets, pois ele só pode ser executado no modo retrato, não no modo paisagem.

Snapchat quer competir com o TikTok

  • O lançamento do aplicativo nativo ocorre um tempo depois de o TikTok lançar uma atualização no ano passado projetada para aproveitar telas maiores, como iPads e tablets.
  • A atualização começou a permitir que as pessoas usassem o aplicativo no modo paisagem e navegassem no aplicativo com mais facilidade.
  • Ao lançar o suporte nativo para iPads, o Snapchat está melhor posicionado para competir com o TikTok e, possivelmente, obter mais atenção em seu concorrente do TikTok, o Spotlight.
  • Enquanto isso, é de se notar que o Instagram ainda não lançou um aplicativo nativo para iPad, o que dá ao Snapchat e ao TikTok uma pequena vantagem competitiva sobre a plataforma de propriedade da Meta.
Snapchat
Por enquanto, o app só roda no iPad em modo retrato (vertical), sem suporte para o modo paisagem (horizontal) – Imagem: shutterstock/Ascannio