Um anúncio oficial da Apple nesta segunda-feira (26) revelou que o diretor financeiro, Luca Maestri, vai deixar o cargo em 1º de janeiro, para ser substituído pelo atual insider da empresa, Kevan Parekh.

Maestri continuará liderando equipes com foco em TI, segurança e desenvolvimento imobiliário, disse a Apple. Parekh, o novo CFO, foi um dos principais líderes da gestão de Maestri, atuando como vice-presidente de planejamento financeiro e análise da empresa.

publicidade

“Por mais de uma década, Kevan tem sido um membro indispensável da equipe de liderança financeira da Apple e ele entende a empresa de dentro para fora. Seu intelecto aguçado, julgamento sábio e brilhantismo financeiro o tornam a escolha perfeita para ser o próximo CFO da Apple”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em um comunicado.

CFO atual está na Apple desde 2013

  • Maestri supervisionou o programa de retorno de capital recorde da Apple e apareceu ao lado de Cook em chamadas de lucros trimestrais.
  • O executivo começou sua carreira na General Motors e passou duas décadas na montadora, ajudando a estabelecer suas operações na região da Ásia-Pacífico.
  • Ele então atuou como CFO na Nokia Siemens e Xerox antes de ingressar na Apple como controlador corporativo em 2013. Ele foi promovido a CFO no ano seguinte.
apple
Tim Cook, CEO da Apple, anunciou nesta segunda-feira a troca no cargo de diretor financeiro para 2025 – Imagem: Tada Images / Shutterstock.com

Leia mais:

Parekh ingressou na Apple em finanças e marketing de produtos em 2013, após quatro anos na Thomson Reuters. Semelhante a Maestri, ele trabalhou anteriormente na GM, incluindo em operações no exterior.

No comunicado em que fez o anúncio da troca no cargo executivo, a Apple não forneceu uma razão para essa mudança, mas disse que é “parte de uma sucessão planejada”.

O atual vice-presidente de planejamento financeiro e análise vai assumir como novo CFO – Imagem: rukawajung/Shutterstock