Após anunciar um novo investimento bilionário no Brasil, a Volkswagen confirmou a produção de dois novos modelos por aqui. Os veículos serão produzidos na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a partir de 2025.

Volkswagen está aumentando produção no país

Os dois novos modelos serão híbridos e já existem na China, por exemplo, como Tayron e Tayron X. Eles substituiriam os atuais Taos e Tiguan, oferecendo as carrocerias SUV e SUV Cupê de um mesmo produto.

publicidade

Isso significa que a VW removeria a produção do Taos da Argentina o Taos. Além disso, descartaria a importação do Tiguan. As informações são do Estadão.

VW quer aumentar capacidade produtiva no Brasil (Imagem: THINK A/Shutterstock)

Os novos modelos são fruto de um investimento de R$ 13 bilhões anunciado nesta sexta-feira (23) para as três fábricas da montadora no estado de São Paulo. Os aportes fazem parte de um investimento ainda maior, de R$ 16 bilhões para todo o Brasil.

Leia mais

Modelo Tayron já é vendido no mercado da China (Imagem: divulgação/Volkswagen)

Os novos modelos

  • Criado em 2018, o Tayron está próximo de receber uma segunda geração e pode ser lançado no Brasil em suas duas versões.
  • Sob o capô, o motor 1.5 TSI Gen III de ciclo Miller atua junto a um motor elétrico.
  • Atualmente a marca utiliza o conjunto 1.4 TSI, mas o novo 1.5 TSI deve substituí-lo em algum momento.
  • Uma das versões vendidas no mercado brasileiro deve ser micro-híbrida (MHEV) de 48 volts, com 160 cv e 25,5 mkgf de torque.
  • Enquanto a outra seria híbrida plug-in (PHEV) de 204 ou 245 cv.