Os donos de dispositivos da marca Apple podem configurar foto e nome de usuário no aplicativo do FaceTime para personalizar suas chamadas de áudio e vídeo. Isso possibilita conversas e experiências mais agradáveis com seus contatos. A seguir, veja como gerenciar esses dados em poucos passos.

Como configurar nome e foto do perfil no FaceTime

Pelo aplicativo Contatos

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Ligue o aparelho

    Abra o aplicativo Contatos e, logo após, na parte de cima da tela inicial, toque em “Meu Cartão”.Imagem para ilustrar tutorial do FaceTime (iOS)

  2. Prossiga para as configurações

    Adiante, na próxima área, toque em “Foto e Pôster do Contato”. Depois, para colocar ou alterar sua foto de exibição no aplicativo, toque em “Editar” logo abaixo do pôster.Imagem para ilustrar tutorial do FaceTime (iOS)

  3. Edite o seu perfil

    Posteriormente, na tela seguinte, toque em “Personalizar” e, na aba aberta, escolha “Foto do Contato” ou “Pôster”: o FaceTime mostrará diversas opções de customização de imagem.Imagem para ilustrar tutorial do FaceTime (iOS)

  4. Finalize a configuração

    Para terminar a personalização, volte à área de “Foto e Pôster de Contato”, toque em “Nome”, defina para definir tal informação e conclua com “OK”. Por fim, volte à tela anterior e ative ou desative o modo “Compartilhamento de Nome e Foto”.Imagem para ilustrar tutorial do FaceTime (iOS)

Pelo FaceTime

Acesse o aplicativo:

publicidade
  1. Na parte cima da tela, toque em “Editar”;
  2. Depois, na janela aberta, toque em “Configurar Nome e Foto”;
  3. Adiante, na próxima área, sob a animação da foto e do pôster, toque em “Editar” para escolher as imagens do seu perfil;
  4. Logo após, na tela seguinte, toque em “Personalizar” para adicionar sua foto ou em “+” para definir a imagem do pôster.

Apple permitirá exclusão de aplicativos nativos, mas só na Europa

Imagem: Mohammadreza alidoost/Unsplash.

A Apple permitirá que seus usuários na União Europeia (UE) excluam aplicativos oficiais do iPhone e do iPad, como a App Store e o Safari, e substituam outros programas nativos por alternativas de diferentes empresas. Essa informação foi anunciada no dia 22 de agosto.

Por meio de atualizações de software, que serão iniciadas ainda este ano, a companhia possibilitará que os donos de dispositivos com sistema operacional iOS removam aplicativos pré-instalados da marca, como App Store, Fotos, Câmera e Mensagens.

A companhia já permitia a substituição do Safari e do Apple Pay, mas, com a nova versão do software, as alternativas se tornarão mais visíveis nas configurações dos aparelhos, e telas e seções especiais serão introduzidas para facilitar customizações.

Essas alterações que a Apple está implementando na Europa fazem parte do seu esforço em cumprir os requisitos da Lei dos Mercados Digitais da UE, que começou a operar em março deste ano. A legislação visa abrir espaço para empresas menores no mercado digital.

*Com informações da Apple.