O X (antigo Twitter) continua suspenso no Brasil, gerando dificuldades também para quem pagava pela assinatura Premium e agora deseja cancelar a cobrança mensal no cartão de crédito. Em alguns casos, o cancelamento precisa ser feito usando a plataforma, dificultando a suspensão do plano.

Segundo relato de usuário em outras redes sociais, as cobranças continuam mesmo com o X fora do ar desde a última sexta-feira (30):

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Usuários do X (Twitter) não estão conseguindo cancelar assinatura premium no Brasil
Plano premium é oferecido no X por até R$ 84 mensais e inclui benefícios como menos anúncios e possibilidade de monetizar postagens. (Imagem: Reprodução/Threads)

No Reddit, também há discussão de como realizar o cancelamento do serviço. Para quem usava cartão de crédito virtual para pagar pelo Premium, por exemplo, a sugestão recomendada em postagens é cancelar o cartão para evitar novas cobranças.

Outra medida mais arriscada é usar uma VPN apenas para entrar no X e cancelar o serviço, mesmo podendo receber uma multa pesada. Conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, usuários que utilizarem a ferramenta poderão ser multados em R$ 50 mil.

Pessoa vendo um celular com o logo do X
Assinantes do X Premium, antigo Twitter Blue, não conseguem cancelar o serviço e continuam pagando mensalidade. (Imagem: rafapress/Shutterstock)

Leia mais:

Como cancelar o Premium com o X fora do ar?

  • Além das opções citadas antes, o assinante por tentar solicitar a suspensão da assinatura acionando o banco ou a operadora do cartão;
  • Quem assinou pelo celular, pode tentar cancelar o Premium pela loja de aplicativos, seja a AppStore (iPhone) ou Play Store (Android);
  • A terceira opção é tentar contato direto com X pelo e-mail [email protected].

Vale destacar que não existe mais um escritório do X no Brasil, o que é mais uma barreira para tentar falar com a empresa para resolver o problema.