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O X (antigo Twitter) continua suspenso no Brasil, gerando dificuldades também para quem pagava pela assinatura Premium e agora deseja cancelar a cobrança mensal no cartão de crédito. Em alguns casos, o cancelamento precisa ser feito usando a plataforma, dificultando a suspensão do plano.
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Segundo relato de usuário em outras redes sociais, as cobranças continuam mesmo com o X fora do ar desde a última sexta-feira (30):

No Reddit, também há discussão de como realizar o cancelamento do serviço. Para quem usava cartão de crédito virtual para pagar pelo Premium, por exemplo, a sugestão recomendada em postagens é cancelar o cartão para evitar novas cobranças.
Outra medida mais arriscada é usar uma VPN apenas para entrar no X e cancelar o serviço, mesmo podendo receber uma multa pesada. Conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, usuários que utilizarem a ferramenta poderão ser multados em R$ 50 mil.

Leia mais:
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Como cancelar o Premium com o X fora do ar?
- Além das opções citadas antes, o assinante por tentar solicitar a suspensão da assinatura acionando o banco ou a operadora do cartão;
- Quem assinou pelo celular, pode tentar cancelar o Premium pela loja de aplicativos, seja a AppStore (iPhone) ou Play Store (Android);
- A terceira opção é tentar contato direto com X pelo e-mail paidfeatures@twitter.com.
Vale destacar que não existe mais um escritório do X no Brasil, o que é mais uma barreira para tentar falar com a empresa para resolver o problema.