Olhar do Amanhã: internautas relatam uma “abstinência” do X

O Brasil sempre foi muito presente no X/Twitter. Com o bloqueio da rede social, muita gente está com um buraco na rotina
Bruno Capozzi04/09/2024 21h16
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Tem muita gente relatando que está com saudades do X e de passar o tempo rolando pelo feed da rede social. E não adianta buscar “consolo” em outras redes sociais. A vontade é de usar o X! Isso reforça o caráter viciante das redes sociais? Assunto para o doutor Alvaro Machado Dias, neurocientista, futurista e colunista do Olhar Digital News.

Outro tema abordado na coluna Olhar do Amanhã desta quarta-feira (04) é o diagnóstico de doenças neurodegenerativas. Um simples exame de sangue desenvolvido na Universidade de Lund, na Suécia, pode substituir métodos caros e invasivos para identificar Alzheimer. Além disso, a metodologia ainda possibilitaria uma detecção mais rápida e acessível, permitindo que mais pacientes com o quadro começassem o tratamento já nos estágios iniciais.

A coluna Olhar do Amanhã vai ao ar toda quarta-feira. Confira o vídeo completo!

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: