(Imagem: Ana Luiza Figueiredo via DALL-E / Olhar Digital)
O Philadelphia Eagles vai receber o Green Bay Packers para o segundo jogo da temporada 2024 da NFL, mas o cenário vai ser diferente do usual: em vez de acontecer na Filadélfia, nos Estados Unidos, o jogo vai acontecer em São Paulo, no Brasil. O jogo, que será o primeiro da principal liga de futebol americano do mundo realizado na América do Sul, acontece na sexta-feira, 6 de setembro, às 21h15, na Arena Corinthians.
A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, chamada de NFL São Paulo Game, será transmitida ao vivo no Brasil na TV aberta pela RedeTV!, na TV fechada pela ESPN, e pelo streaming no Disney+, NFL Game Pass (via DAZN e Prime Video) e ainda gratuitamente pela CazéTV.
Cada equipe tem 53 jogadores em seus respectivos elencos, e a grande maioria dos jogadores estarão ativos para o jogo disputado no Brasil.
Os Eagles, comandados por Nick Sirianni, tem como alguns de seus principais jogadores o quarterback Jalen Hurts, os recebedores A.J. Brown e DeVonta Smith, o jogador de linha ofensiva Lane Johnson, o jogador de linha defensiva Jalen Carter e o recém-chegado running back Saquon Barkley.
Já os Packers de Matt LaFleur, uma equipe em ascensão com, em média, o elenco mais jovem da NFL, tem jogadores como o quarterback Jordan Love, os defensores Rashan Gary (linha defensiva), Jaire Alexander (cornerback) e Kenny Clark (linha defensiva), o jogador de linha ofensiva Zach Tom, além dos recém-chegados Xavier McKinney (safety) e Josh Jacobs (running back).
Ambas as equipes são consideradas candidatas a chegar ao Super Bowl pela Conferência Nacional (NFC), tornando o duelo ainda mais atrativo para os fãs brasileiros que estarão no estádio ou assistindo de casa.
A NFL tem uma tradição de enviar alguns jogos de sua temporada para outros países. A atual Série de Jogos Internacionais ocorre desde 2007, ocorrendo primeiramente apenas em Londres, no Reino Unido, e posteriormente se expandindo para partidas disputadas no Estádio Azteca, na Cidade do México, e em Munique e Frankfurt, na Alemanha.
Agora, a liga de futebol americano chega também ao Brasil, considerado um dos mercados em maior ascensão no esporte. O vice-presidente executivo internacional de eventos da liga e negócios dos clubes da NFL, Peter O’Reilly, afirma que existem cerca de 36 milhões de fãs do futebol americano no Brasil. O país é considerado o terceiro do mundo em consumo de futebol americano, atrás apenas dos Estados Unidos e do México.
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de setembro de 2024 10:01