Imagem: Charles McClintock Wilson/Shutterstock
O ex-presidente Donald Trump anunciou que, se for reeleito, criará uma força-tarefa dedicada à eficiência governamental, com Elon Musk já aceitando liderar a iniciativa.
Em um discurso em Nova York na quinta-feira, Trump explicou que a nova comissão realizará uma “auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal” e proporá “reformas drásticas”.
Recentemente, ao falar em uma coletiva de imprensa, Trump já havia admitido que pretendia oferecer algum cargo para Elon Musk em seu governo, caso saia vitorioso nas eleições para presidente nos EUA.
Leia mais:
Trump afirmou que a criação da comissão foi sugerida por Musk, que demonstrou interesse em liderar tal iniciativa durante uma entrevista com Trump no X. Recentemente, Musk também postou uma imagem gerada por IA de si em um pódio denominado “Departamento de Eficiência Governamental”.
Após o discurso de Trump, Musk expressou entusiasmo sobre a possibilidade de servir ao país, afirmando no X: “Nenhum pagamento, nenhum título, nenhum reconhecimento é necessário”.
Durante a entrevista, Trump elogiou a postura de Elon Musk na gestão de suas empresas e funcionários, sobretudo aos cortes feitos em algumas equipes, em alusão aos muitos trabalhadores demitidos da Tesla e ao corte de metade da força de trabalho do Twitter.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de setembro de 2024 20:09