Adeus! Carro elétrico da Peugeot está de saída do Brasil

Modelo que representou o início do processo de eletrificação da Peugeot em território brasileiro saiu de linha
Alessandro Di Lorenzo10/09/2024 13h52
carros da peugeot
Imagem: sylv1rob1/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Apenas três anos após desembarcar no Brasil, um modelo elétrico da Peugeot está deixando oficialmente o país. O chefe de marketing de produto da marca para o mercado sul-americano confirmou que o e-208 não será mais vendido por aqui.

Peugeot não desistiu do mercado elétrico

A versão elétrica do 208 marcou o início da eletrificação da Peugeot em território brasileiro. O modelo era importado da Europa e custava R$ 276.990 quando foi lançado. Com o passar do tempo, no entanto, o preço acabou diminuindo e chegou próximo aos R$220 mil.

Novo e-2008 passará a ser o foco da empresa a partir de agora (Imagem: divulgação/Peugeot)

Com o fim do e-208, a Peugeot agora irá concentrar os seus esforços de eletrificação no Brasil no novo e-2008. O modelo estreou junto da nova geração do SUV com motorização turbinada e o mesmo visual do modelo europeu.

O novo SUV elétrico recebeu um motor mais forte, de até 158cv, e uma bateria de 54kWh para melhorar tanto o desempenho quanto a autonomia. O preço gira em torno dos R$ 240 mil.

Leia mais

Modelo e-208 marcou o início do processo de eletrificação da Peugeot no Brasil (Imagem: divulgação/Peugeot)

Modelo e-208 saiu de linha

  • O veículo e-208 era muito mais sofisticado do que os demais com motor a combustão, importados da Argentina.
  • Externamente, ele contava com detalhes em preto brilhante e rodas aro 17 exclusivas, além de arcos nos para-lamas, aerofólio no topo da tampa do porta-malas e algumas opções de cores mais exóticas.
  • Internamente, também era mais caprichado com iluminação ambiente customizável, bancos exclusivos com revestimento parcialmente claro, mais porções pela cabine em material macio ao toque.
  • Além disso, possuía costuras decorativas em cor contrastante, alavanca eletrônica de câmbio e freio eletrônico de estacionamento, entre outros detalhes pontuais.
  • O modelo apresentava um motor elétrico dianteiro capaz de gerar até 136cv e 26,5kgfm, possibilitando uma aceleração de 0 a 100km/h em 8,3 segundos.
  • A bateria de 50kWh garantia até 220 km de autonomia.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.