Slack terá recursos de IA para automatizar tarefas

Ferramentas de IA prometem melhorar a produtividade no local de trabalho, com novos recursos de agentes autônomos
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Ignacio de Lima 16/09/2024 21h22
slack
Imagem: monticello / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Slack está incorporando novos recursos de inteligência artificial (IA) para transformar como os usuários interagem com o aplicativo, informa o EuroNews. A plataforma agora permitirá a integração de agentes autônomos de IA, projetados para realizar tarefas sem intervenção humana direta, coletando dados com base nas preferências dos usuários.

Esses agentes são distintos dos chatbots, desenvolvidos para interações conversacionais com humanos e atuam mais como assistentes do que como agentes independentes.

Embora o Slack, uma empresa pertencente à Salesforce, não desenvolva seus próprios agentes de IA, ele suportará a integração dos agentes de IA da Salesforce, conhecidos como Agentforce, além de agentes externos de empresas como Asana, Cohere, Adobe Express, Workday e Writer.

slack
Agentes autônomos de IA vão atuar no Slack sem necessidade de obedecer ao comando de um humano – Imagem: Yalcin Sonat / Shutterstock.com

Clientes do Slack também poderão integrar seus próprios agentes de IA à plataforma. Vale destacar que esses recursos estarão disponíveis apenas para assinantes pagos do Slack.

Leia mais:

Fluxos de trabalho vão melhorar no Slack com IA

  • Entre os novos recursos, o Slack introduziu o AI Workflow Builder, que cria fluxos de trabalho automatizados a partir de comandos e um recurso de pesquisa de IA que facilita a busca de informações em arquivos e aplicativos conectados, como o Zoom.
  • Além disso, o Slack adicionará notas de áudio, escritas e transcrições através do recurso de reunião Huddles.
  • Rob Seaman, diretor de produtos do Slack, mencionou que os agentes de IA terão acesso restrito às informações dos clientes, com garantias de que os dados não serão exportados, armazenados ou utilizados para treinamento de modelos de linguagem.
  • O objetivo é ajudar a reduzir o tempo gasto em tarefas de baixo valor e facilitar o acesso a informações relevantes, especialmente em um ambiente com uma quantidade crescente de aplicativos e serviços.
Ilustração do logo do Slack
Slack promete privacidade dos dados dos usuários do programa – Imagem: II.studio/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.

Ícone tagsTags: