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A empresa Chipotle está testando um novo robô chamado Autocado para uma função bastante específica. A máquina é capaz de “cortar, descaroçar e descascar os abacates” antes que os trabalhadores os amassem para obter guacamole, uma iguaria típica da culinária do México.
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Autocado descasca um abacate em apenas 26 segundos
A companhia diz que o robô que está sendo testado em uma loja da Chipotle na Califórnia, nos Estados Unidos. O objetivo do uso da máquina é liberar os funcionários para outras tarefas.
Segundo a empresa, o Autocado é capaz de descascar um abacate em apenas 26 segundos. O processo agiliza todo o atendimento aos clientes.

No total, a Chipotle fez um investimento total de US$ 100 milhões (cerca de R$ 550 milhões) na tecnologia e também em um outro robô que desempenha uma tarefa diferente (e você confere a seguir). As informações são da The Verge.
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Empresa tem investido no uso de robôs
- O desenvolvimento do robô Autocado foi possível graças a uma parceria entre a empresa Chipotle e a Vebu, que atua no ramo de soluções de automação personalizadas para transformar o futuro dos alimentos.
- Já o outro robô utilizado pela companhia é fruto do trabalho junto com a Hyphen, que oferece soluções automatizadas para restaurantes.
- Neste segundo caso a tecnologia é chamada Augmented Makeline.
- Este robô está sendo testado em outra loja na Califórnia e usa tecnologia automatizada para produzir saladas para clientes.
- A Chipotle destaca que “aproximadamente 65% de todos os pedidos digitais são tigelas ou saladas”.