Imagem: MacroEcon/Shutterstock
O home office está chegando ao fim. Pelo menos para os funcionários da Amazon. A empresa determinou que todos os trabalhadores voltem ao escritório cinco dias por semana, encerrando oficialmente a política de trabalho híbrido adotada pós-pandemia de Covid-19.
De acordo com um memorando enviado pela Amazon aos funcionários da empresa, a nova determinação passará a valer a partir de janeiro do ano que vem. A companhia disse que a medida ajudará a equipe a estar “melhor preparada para inventar, colaborar e estar conectada o suficiente uns aos outros”.
A empresa ainda afirmou que a experiência com a política de trabalho híbrido “fortaleceu a convicção sobre os benefícios” de trabalhar presencialmente. A Amazon não informou quais seriam as punições caso os funcionários desrespeitem a nova regra a partir de 2025.
Segundo a companhia, os funcionários ainda poderão trabalhar em casa em algumas circunstâncias, como em caso de uma criança doente ou uma emergência doméstica, como era o caso antes da pandemia.
A empresa ainda pediu aos gerentes que se reorganizassem para que possam supervisionar mais pessoas. A Amazon não descartou que essas mudanças possam levar a novos cortes de empregos.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de setembro de 2024 12:51