(Imagem: Jeppe Gustafsson/Shutterstock)
O recurso VPN (Rede Privada Virtual) tem se tornado bastante popular, oferecendo diversos benefícios para usuários ativos da internet. Há muitas opções gratuitas no mercado, o que faz com que os consumidores possam pensar que não vale a pena pagar pelo serviço.
Contudo, as VPNs grátis podem trazer riscos e prejuízos aos usuários. Para escolher o melhor serviço é preciso considerar as diferentes opções do mercado, analisando para ter certeza que é o melhor negócio.
Além do benefício da proteção, há muitas funcionalidades e recursos que somente as VPNs pagas e mais seguras podem proporcionar. Confira abaixo alguns exemplos que fazem valer a pena investir em uma assinatura desse serviço.
A maioria dos usuários busca uma VPN para acessar conteúdos bloqueados em seu país ou região, que pode ocorrer por decisões judiciais, decretos do governo ou restrições de licenciamento e direitos autorais.
Com uma boa VPN, é possível superar esses bloqueios mascarando a origem de sua conexão, usando servidores espalhados pelo mundo. Assim, é possível assistir a filmes e séries que não estão disponíveis no Brasil, além de baixar e usar aplicativos de outros países, entre outros.
Em muitos casos, ao pesquisar uma passagem em dias e horários diferentes, é possível encontrar diferentes valores. O mesmo acontece com buscas por hotéis, passeios e até lojas online.
Isso acontece porque os sites e apps podem rastrear suas visitas e, quando registram seu interesse, podem aumentar os preços para o seu endereço de IP. Para que isso não aconteça, a VPN muda seu interesso de IP, mostrando o real valor da passagem, produto ou hotel.
Leia mais:
Quem gosta de jogos online também pode aproveitar os benefícios da VPN ainda mais quando se trata de segurança e redução de lag. Os serviços confiáveis podem:
Os dispositivos inteligentes facilitam o dia a dia, mas também podem ficar vulneráveis aos ataques de cibercriminosos. Alguns desses itens, como lâmpadas smart, eletroportáteis e eletrodomésticos, podem não apresentar tantos riscos se forem invadidos, mas outros podem causar danos mais sérios.
Babás eletrônicas, câmeras de segurança, speakers inteligentes e outros produtos que captam imagens e sons são o maior problema quando se fala nesse assunto, já que, com eles, os criminosos podem monitorar sua rotina e atividades de sua família, usando as informações contra você.
Ao usar um roteador VPN, todos os dispositivos conectados à sua rede vão estar protegidos contra esse perigo, garantindo mais tranquilidade e segurança, e permitindo que você aproveite todos os benefícios de uma casa inteligente.
Além de procurar por passagens aéreas e hotéis, os viajantes também podem aproveitar a busca por região que a VPN oferece. Com ela, é possível selecionar um servidor do local que deseja visitar, para encontrar resultados que os locais têm acesso.
Isso pode evitar que, ao buscar lugares para ficar, locais para visitar ou restaurantes para ir, você encontre diversos sites e blogs de empresas de turismo com dicas de passeios caros, que não costumam ter a ver com a cultura local.
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de setembro de 2024 19:50