Inteligência artificial da Apple vai demandar espaço no seu iPhone; veja quanto

Novo sistema Apple Intelligence será lançado em outubro a partir da atualização do iOS 18.1
Por Bruna Barone, editado por Bruno Capozzi 24/09/2024 15h02
Captura-de-tela-2024-09-24-103023-1920x1080.png
Foto: Divulgação/Apple
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um documento publicado pela Apple mostrou que o novo sistema de inteligência artificial da empresa vai exigir espaço de armazenamento adicional no iPhone. A expectativa é que o Apple Intelligence comece a operar em outubro como parte da atualização do iOS 18.1 beta.

A nova experiência estará disponível no iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, todos os modelos do iPhone 16, além do iPad e Mac com M1 e posterior. 

Os celulares deverão ter 4 GB de armazenamento para que a IA funcione adequadamente, segundo a marca. Isso sem contar o espaço necessário para a atualização do próprio iOS 18.1, que permite acesso aos recursos da nova tecnologia. 

No caso de iPads e Macs, no entanto, a Apple não deixou claro se o espaço necessário para o sistema de IA será o mesmo definido para iPhones. 

IA da Apple terá recursos para transcrever áudios / Foto: Divulgação/Apple

O documento pondera que o armazenamento de 4 GB é um patamar mínimo de instalação da ferramenta. Isso quer dizer que conforme novos recursos forem sendo adicionados, mais espaço será necessário no aparelho. 

Leia Mais:

Facilidades com o Apple Intelligence

As primeiras atualizações do novo software de IA da empresa serão gratuitas, e terão funcionalidades liberadas de forma gradual. Para outubro, estão previstas as seguintes opções do Apple Intelligence:

  • Auxílio na escrita (Writing Tools);
  • Ferramentas do Fotos, como o Memórias, Clean Up e busca por fotos com linguagem natural;
  • Gravação, transcrição e resumo de áudio envolvendo os apps Notas e Telefone;
  • Redução de Interrupções;
  • Mensagens Prioritárias e Smart Reply no Mail;
  • Siri remodelada, com estilo de conversa mais natural e flexível, com mais capacidade do que antes.
apple intelligence
Imagem: DenPhotos / Shutterstock

Em um primeiro momento, a tecnologia estará disponível apenas em inglês dos EUA, tendo suporte, a partir de dezembro, para inglês de Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido. O suporte a idiomas adicionais — como chinês, francês, japonês e espanhol — começa a funcionar apenas em 2025.

Bruna Barone
Colaboração para o Olhar Digital

Bruna Barone é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou como editora, repórter e apresentadora na Rádio BandNews FM por 10 anos. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.